Sereinhas vencem Ferroviária na Fonte Luminosa e são campeãs do Paulista Feminino sub-17

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC

As Sereinhas da Vila levaram o título em Araraquara

Se o profissional não vive grande fase, o time de base das Sereias da Vila segue mantendo a tradição alvinegra no futebol feminino. As Sereinhas foram até Araraquara e bateram a Ferroviária por 1 a 0, em plena Fonte Luminosa e garantiram o título do Campeonato Paulista sub-17 de futebol feminino. O duelo foi disputado na tarde desta quarta-feira, dia 9 de dezembro.

As santistas haviam eliminado o São Paulo na semifinal, em clássico disputado na Vila Belmiro e vencido pelas alvinegras por 2 a 1. A Ferroviária havia vencido o Audax por 3 a 0, em duelo disputado no Estádio Cândido de Barros, também em Araraquara.


A partida começou bem equilibrada, mas foram as Meninas da Vila que chegaram primeiro com perigo. Maria Pimenta logo aos 2 minutos realizou ótima jogada pela direita e chutou com perigo na meta adversária. A bola passou próxima a trave. Três minutos depois, Kamile roubou a bola pela esqueda, invadiu a área e chutou na rede pela lado de fora.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta de Analuyza, Sassá por muito pouco não abre o placar. Durante boa parte da primeira etapa, o jogo foi muito disputado no meio de campo, mas as Meninas da Vila seguiram melhores na partida. A defesa santista, muito bem armada, não deixou espaços para a equipe de Araraquara atacar com perigo. A etapa inicial terminou sem gols.


Aos 6 minutos da segunda etapa, a goleira santista realizou sua primeira grande defesa. Em cruzamento na área, Luana Guitarrari segura firme a bola em cabeçada a queima roupa. Um minuto depois, em ótimo ataque organizado pelas Meninas da Vila, a zaga adversária não conseguiu acompanhar e fez falta pelo lado direito do ataque Peixe.

Analuyza cobrou, e após grande disputa na área, Laurinha, que havia acabado de entrar na partida, chutou firme para estufar as redes e abrir o placar para o Santos na grande decisão. Aos 20 minutos, quase o Peixe faz o segundo após cabeçada de Isa Viana. Muito firme na marcação, as Sereias da Vila não deram espaços para as donas da casa pressionarem, segurando a vitória e garantindo a conquista.


O título foi o primeiro santista no Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Até então, só o São Paulo havia ganho o título na categoria, nas três primeiras edições, inclusive vencendo as próprias Sereinhas na temporada passada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações