São José divulga nota sobre adiamento das semifinais da Segundona Paulista

Foto: divulgação São José EC

São José entrou nos jogos com faixa defendendo quem luta contra a Covid-19

O São José Esporte Clube divulgou neste domingo, dia 6, em suas mídias sociais, uma nota, assinada pelo presidente da agremiação, Celso Monteiro, sobre o adiamento das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, que estavam marcadas para se iniciarem no último final de semana. A Águia do Vale afirma que não pediu a mudança das partidas.

"O São José Esporte Clube não tem envolvimento com o pedido de adiamento das partidas. Em nota, a Federação Paulista de Futebol confirma que a equipe do Bandeirante Esporte Clube foi quem enviou oficio solicitando o adiamento mediante a falha no processo de colheita de exames, e que após análise dos fatos, a Comissão Médica da FPF reconheceu a falha, e para retornar ao Protocolo aprovado pela secretaria estadual de saúde, indicou o adiamento da rodada e a realização de exames como sendo o ideal", diz a carta publicada pela agremiação.

A Águia do Vale explica que já tinha feito toda a logística para o jogo contra o Manthiqueira, que estava marcado para o último sábado. "Despesas com ônibus, alimentação e hospedagem devidamente pagas. Nesta última sexta-feira a noite, a delegação do São José já estava hospedada em um Hotel na cidade Guaratinguetá, a comissão técnica fazendo a preleção para partida diante da A.D. Manthiqueira, quando por volta das 21 horas foi comunicada do adiamento da partida", afirma a nota.


O clube fala também que sempre defendeu quem luta contra a pandemia de coronavírus. "O São José desde o inicio do campeonato paulista esteve solidário com todos que lutam contra o Covid-19, e assim como a Federação Paulista de Futebol pensa que Vidas é que importam neste momento delicado do mundo", diz a carta.

A agremiação, ao fim, diz que apoia a decisão da Comissão de Saúde da FPF. "O São José, em sua longa história esportiva, social e cultural, teve o respeito as vidas como o preceito fundamental. Pelo exposto acima e na qualidade de presidente do São José Esporte Clube, apoio e me solidarizo com toda a Comissão de Saúde da Federação Paulista de Futebol", finaliza.

O adiamento - Na noite de sexta-feira, dia 4, véspera do primeiro jogo da semifinal, entre Manthiqueira e São José, a Federação Paulista de Futebol informou que recebeu ofício do Bandeirante Esporte Clube solicitando o adiamento das semifinais da Segunda Divisão Sub-23, em virtude de uma falha no processo da coleta de exames de seu elenco, que estava programada para acontecer no dia 26/11, mas ocorreu em 30/11. O documento foi repassado à Comissão Médica da FPF, responsável pelo Protocolo de Saúde das competições paulistas. Após análise dos fatos, a Comissão Médica da FPF admitiu que houve um erro na data da coleta dos exames do clube e solicitou o adiamento das partidas para que o protocolo de saúde possa ser cumprido à risca.


Prezando pelo cumprimento do protocolo de saúde, a FPF acatou o pedido da Comissão Médica, de adiamento das partidas da fase semifinal. Os confrontos, portanto, acontecerão na próxima quinta-feira (10/12) e domingo (13/12), conforme tabela abaixo.

Quinta-feira (10/12)
Manthiqueira x São José – 15h
Grêmio Prudente x Bandeirante – 15h

Domingo (13/12)
Grêmio Prudente x Manthiqueira - 16h
São José x Manthiqueira – 17h
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações