Real Brasília elimina o Tiradentes-PI e está na elite do Brasileirão Feminino de 2021

Foto: Jade Araújo / GE Piauí

Jogadoras do Real Brasília comemoram do acesso

O Real Brasília vai jogar a Série A1 do Brasileirão Feminino do próximo ano. A equipe candanga voltou a vencer o piauiense Tiradentes, na tarde desta sexta-feira, no jogo da volta das quartas de final e avançou às semifinais da Série A2. No estádio Albertão, em Teresina, a vitória veio na cabeçada de Isabela, no segundo tempo.

No primeiro jogo, realizado no Defelê, no Distrito Federal, o Real Brasília venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto, podendo perder até por um gol nesta sexta-feira que estaria classificado. Para o Tiradentes classificar precisaria de uma vitória por três gols ou, ao menos, um triunfo por dois tentos de diferença para levar para as penalidades.

Com muita prudência, as equipes iniciaram o jogo no Albertão. O Real foi melhor, ao controlar a vantagem feita em casa, na ida, e contando com erros da zaga do Tiradentes, que bateu cabeça por duas vezes e quase permitiu o gol do adversário.

Somente nos últimos minutos, o duelo apresentou ofensividade – uma para cada lado, ambas na bola parada. Dani Silva tentou gol-olímpico, mas acertou o travessão. No lance seguinte, Vilma arriscou de fora uma cobrança de falta e também carimbou o travessão. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.


Precisando de gols, o Tiradentes foi mais agressivo no segundo tempo com a entrada de Adrielle. Contudo, não foi o suficiente para desestabilizar o excelente padrão tático do rival. O Real-DF com Amanda, Maira, Camila Pini, no meio, Dani e Marcela, no ataque, foi bem mais organizado, e na bola parada fez o gol que tranquilizou ainda mais o confronto – que já era favorável: aos 5', a zagueira Isabela cabeceou e fez 1 a 0. O time só controlou o segundo tempo até comemorar a glória do acesso.

O rival do Real Brasília nas semifinais do Brasileirão Feminino A2 sai do confronto entre o Napoli Caçadorense e o paulista Juventus-SP. A partida está marcada para o domingo, dia 13, às 15 horas, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. O time catarinense venceu o primeiro jogo, em São Paulo, por 4 a 2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações