Manthiqueira se posiciona contra adiamento das semifinais da Segundona

Foto: divulgação AD Manthiqueira

Manthiqueira enfrentaria o São José neste sábado

O adiamento dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, marcados para este final de semana, já causou um posicionamento discordante da decisão. Em nota, a Academia Desportiva Manthiqueira afirmou que é contrária a alteração da partida.

O Manthiqueira enfrentaria o São José neste sábado, dia 5 de dezembro, às 15 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A partida foi remarcada para a quinta-feira, dia 10, no mesmo horário e local. Em carta assinada pelo presidente do clube, Geraldo Margelo, conhecido como Dado, a agremiação coloca o seu posicionamento.

"Informamos que somos completamente contra essa decisão e não conseguimos entender o real motivo do adiamento. Não ficaremos de braços cruzados e estamos estudando através de nossos advogados a melhor maneira de agirmos dentro do regulamento da competição", diz a nota.

Segundo a carta divulgada pelo clube, a alegação da FPF pelo adiamento das partidas foi por conta de um erro protocolar de testagens contra Covid-19 na partida entre Bandeirante e Osvaldo Cruz, pelas quartas-de-final. "O Manthiqueira, em sua curta história, sempre se mostrou um clube que joga limpo, dentro das regras e com ética. Assim, vamos nos manter por toda a nossa história, mas sempre iremos lutar pelo certo e justo. Quando tivermos mais informações, notificaremos nossa linda e apaixonada torcida", finaliza a nota.


Os adiamentos - A Federação Paulista de Futebol anunciou no início da noite desta sexta-feira, dia 4, que os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, marcados para este final de semana, foram adiados. Tudo por conta do surto de Covid-19 no Bandeirante, que é o caso mais grave, e também no São José.

A partida entre Manthiqueira e São José, que estava marcada para este sábado, dia 5, às 15 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, foi transferida para a próxima quinta-feira, dia 10, no mesmo horário e local. Já o confronto entre Grêmio Prudente e Bandeirante de Birigui, que estava marcado para o domingo, dia 6, às 15 horas, no Prudentão, em Presidente Prudente, foi transferido para o mesmo dia e horário do outro jogo semifinal.

Já as partidas de volta das semifinais, que a princípio estavam marcadas para a quarta-feira, dia 9, foram mudadas para o fim de semana seguinte. Segundo o documento enviado aos clubes, as alterações foram solicitação pelo Comitê Médico da própria entidade que rege o futebol paulista.

Carta divulgada na íntegra pela AD Manthiqueira
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. O que não consegui entender é o porquê do adiamento de Manthiqueira x São José, se o problema está no Bandeirantes de Birigüi. Acaba beneficiando o São José (time da minha cidade), pois poderá recuperar jogadores contaminados.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações