Mais uma vítima da Covid-19 no Futebol: Renê Weber

Foto: divulgação Botafogo

O último trabalho de Renê Weber foi no Botafogo, como auxiliar de Paulo Autuori


O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira em decorrência da Covid-19. Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde a primeira semana de dezembro.

O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Em sua quarta passagem pelo clube de General Severiano, o auxiliar atuou de fevereiro até 1º de outubro deste ano, quando Autuori deixou o Botafogo.

Nascido na cidade de Roque Gonzalez, no Rio Grande do Sul, em 16 de julho de 1961, Renê Weber vem de uma família de origem alemã. Jogou 10 partidas pela Seleção Olímpica do Brasil entre 1984 e 1986, com 8 vitórias e 2 empates, marcando 1 gol, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olimpícos de 1984.

Como jogador, Renê defendeu clubes como Internacional, Fluminense e América. Como técnico, comandou a Seleção Brasileira Sub-20, além de ter trabalhado em outras equipes ao longo da carreira. Ainda foi coordenador técnico do São Paulo.


O último clube me que trabalhou soltou nota. "O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações