Lusa vence novamente o Nacional e avança na Copa Paulista

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Portuguesa

Adilson Bahia fez o único gol do jogo

A Portuguesa está classificada para as quartas de final da Copa Paulista com a melhor campanha. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, a Portuguesa voltou a bater o Nacional, na tarde desta quarta-feira (02), mais uma vez pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, no duelo de volta das oitavas de final e carimbou o passaporte para a sequência do torneio estadual. Adilson Bahia fez o único gol da partida.

Precisando do resultado para se manter vivo na Copa Paulista, o Nacional começou o duelo fazendo pressão na área do adversário, porém não aproveitou as boas chances que teve para abrir o placar. A resposta da Portuguesa só foi sair aos 39 minutos, quando Geovani roubou a bola na intermediária, avançou e chutou colocado da entrada da área. O goleiro Matheus Poletini teve que se esticar todo para fazer a defesa e mandar a bola para fora.

A melhor chance do Nacional veio aos 45. Flávio tabelou com Léo Machado e cruzou na área, na medida para Gabriel Mendes, que testou firme e desta vez obrigou Dheimison a fazer uma grande defesa. Porém, antes do apito final, a Portuguesa saiu na frente do placar. Aos 48, depois de um cruzamento de Raphael Luz, a bola passou por todo mundo que estava na área e sobrou para Adilson Bahia, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da Lusa.


Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu um pouco. Enquanto o Nacional tentava responder, mas pecava nas finalizações, a Portuguesa passou a segurar o placar. Tanto que a primeira chance de perigo do segundo tempo veio só aos 29 minutos. Geovani cruzou na área e Raphael Luz tentou cabecear firme, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, rente a trave. No lance, o meio-campo da Lusa acabou tendo um choque de cabeça com o adversário e precisou sair do jogo.

Agora, por ter a melhor campanha geral, a Portuguesa terá a vantagem de decidir a classificação nas quartas de final também em casa. Porém ainda não é possível saber quem será o adversário na sequência do torneio estadual, afinal ainda acontecem mais alguns jogos das oitavas de final no decorrer da tarde e um nesta quinta-feira (03). A tendência é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) marque as partidas no próximo final de semana e na quarta-feira (09).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações