Lucas Ferreira acredita que SC Jaraguá brigue pelo acesso na Série C Catarinense

Foto: divulgação

Lucas Ferreira atuando pelo Jaraguá

Depois de quatro rodadas do Campeonato Catarinense da Série C de 2020, o SC Jaraguá soma seis pontos e ainda sonha com o acesso na competição. A equipe está a quatro pontos do Carlos Renaux, segundo colocado, e ainda faltam três jogos para o fim da primeira fase. O meia da equipe, Lucas Ferreira, acredita que a equipe está preparada para lutar pelo objetivo.

"É uma competição forte, com equipes qualificadas, mas mostramos nosso potencial também. Por isto é que dá para conseguir o acesso, pois agora é confronto direto. Temos dois jogos em casa e estamos focados para conquistar o objetivo", diz o meia, que já marcou dois gols na competição.

Para o jogador, esses três jogos, que serão realizados em janeiro, são importantes para o Jaraguá. "Nessas últimas rodadas, estou confiante para o acesso. Nossa equipe é bem qualificada pra isso. Por isso, nessa pausa de fim de ano, continuo treinando, para não cair o ritmo", argumenta.

Lucas Ferreira, que já tinha atuado no Jaraguá na temporada passada, explica que é uma responsabilidade ser um dos experientes em uma equipe que é formada na sua maior parte por atletas Sub-23. "Tenho  que chamar a responsabilidade pra mim, tirar a pressão deles. Me sinto leve nas partidas, não tenho muita afobação, que aprendi a lidar justamente por conta da experiência. Hoje consigo jogar com mais tranquilidade, a idade não me atrapalha, ela só me ajudou e me sinto muito melhor do que quando tinha 20 anos", afirma.


O jogador espera voltar em janeiro e ajudar o time na conquista do acesso. "Quero começar 2021 com o acesso. Seria muito bom! Acredito que o próximo ano será de grandes oportunidades. Em 2020 continuei treinando e quando apareceu essa oportunidade eu aproveitei, fazendo gols e ajudando minha equipe. Estamos em um campeonato curto, e acredito que estou preparado para coisas maiores", finaliza.

O SC Jaraguá é o quarto colocado da Série C do Campeonato Catarinense, com seis pontos ganhos em quatro jogos realizados. O próximo jogo da equipe é dia 6 de janeiro, uma quarta-feira, às 16 horas, contra o Batistense, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações