Grêmio Prudente vence e tira a vantagem do Bandeirante na semi da Segundona Paulista

Foto: Julhia Marqueti / Grêmio Prudente

Jogada do Grêmio Prudente, que conquista o acesso com um empate na próxima partida

No primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, o Grêmio Prudente jogando no Prudentão, nesta quinta-feira, dia 10, fez a lição de casa ao derrotar por 1 a 0, o Bandeirante. O único gol aconteceu no segundo tempo através de Madalena.

Para chegar à semifinal, o Bandeirante eliminou o Osvaldo Cruz na etapa anterior, perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 e vencendo o segundo por 2 a 1, avançando por ter melhor campanha. Já o Grêmio Prudente passou pelo Mauá Futebol, perdendo por 2 a 1 o primeiro jogo e triunfando em casa pelo mesmo placar, tendo também a vantagem da melhor campanha.

Um duelo de xadrez. Assim foi o panorama dos 48 minutos iniciais da semifinal da Segundona. Percebe-se muita cautela dos dois lados para não dar nada de graça ao adversário. Quem se atirou um pouco mais, como já era esperado, foi o Grêmio Prudente. Jogando em casa, a equipe teve quatro chegadas perigosas. 

A melhor chegada do time da casa foi logo aos quatro minutos, quando Madalena ficou cara a cara e parou em Barbato. Wallace, Gabriel Silva (do Grêmio) e o próprio Barbato se destacam até aqui. Apesar disso, o placar não se alterou e as equipes foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, aos oito minutos em cobrança de falta através de Garagau levou perigo a meta do Leão da Noroeste Paulista. Barbato, espalmou para escanteio. Sete minutos após, outra defesa do goleiro do Tricolor da Noroeste ao defender cara a cara o chute de Garagau. No erro do setor defensivo do quadro visitante a bola sobrou nos pés de Afonso que arriscou na entrada da área acertando um tirambaço rente a trave. Barbato, só ficou olhando a bola sair.


Apático em campo e errando bastante e no vacilo da defesa do BEC, Madalena aos trinta minutos, finalmente abriu a contagem ao meter de bico dentro da grande área sem chance para o arqueiro bandeirantino. Três minutos após, Danilinho perdeu grande oportunidade de deixar tudo igual. Na cara gol sem goleiro tocou pra fora. Aos quarenta e quatro minutos por pouco o segundo tento do Gavião. Na cobrança de falta na entrada da área com Garagau, este acertou a trave e ainda tocou na mão do goleiro Barbato. Final, 1 a 0, Prudente com um pé na A3.

Com o triunfo, o Gavião joga por um empate para conquistar o acesso, enquanto só a vitória interessa do BEC. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 13, às 16 horas, no Estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, em Birigui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações