Fora de casa, Lusa vence o Água Santa e abre vantagem nas quartas da Copa Paulista

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Jogadores da Lusa comemorando o único gol da partida

A Portuguesa manteve a invencibilidade na Copa Paulista e deu um importante passo rumo à semifinal da competição. Na tarde deste domingo, dia 6, a Lusa ganhou do Água Santa, por 1 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo jogo de ida das quartas do torneio.

Logo aos oito minutos, Raphael Luz aproveitou bate e rebate dentro da área do Água Santa após cruzamento de Adilson Bahia e abriu o placar para a Portuguesa. Em busca do empate, o Netuno passou a ter mais posse de bola, mas tinha dificuldades para assustar Dheimison.

Em uma das melhores oportunidades, Alemão cobrou falta perigosa, o goleiro da Portuguesa deu um leve desvio na bola, que acertou o travessão. Antes do intervalo, o time visitante teve uma falta na meia lua, mas Diego Jussani soltou a bomba por cima do gol.

A Portuguesa voltou do intervalo apostando no contra-ataque, enquanto o Água Santa seguia encontrando dificuldades para criar lances de perigo. Aos 15 minutos, Renato Júnior recebeu de Anderson Lessa na marca do pênalti e bateu pela linha de fundo.

Em cobrança de falta de Jussani, a bola passou raspando a trave de David. Aos 31, o árbitro viu mão de Guilherme Amorim dentro da área e marcou pênalti para a Portuguesa, mas David, com os pés, defendeu a cobrança de Giovani.


No lance seguinte, quase que o Água Santa empata. Renato Júnior cabeceou para defesa de Dheimison. Nos minutos finais, o time de Diadema esboçou uma pressão em cima da Portuguesa, mas não conseguiu o gol. O placar permaneceu 1 a 0 para a Lusa.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (9), às 15h, no Canindé, em São Paulo. A Portuguesa tem a vantagem do empate e o Água Santa precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações