Fluminense volta a vencer o Athletico Paranaense e conquista o Brasileirão Sub-17

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Fluminense venceu novamente e conquistou o título

O troféu do Campeonato Brasileiro Sub-17 vai para as Laranjeiras! Na tarde desta segunda-feira (21), o Fluminense fez outra grande exibição, voltou a vencer o Athletico por 2 a 1, desta vez na Arena da Baixada, e soltou o grito de campeão brasileiro Sub-17 em 2020. A equipe carioca fechou sua gloriosa participação no torneio com 12 vitórias e apenas três derrotas.

O que já era bom para o Flu ficou ainda melhor antes dos 10 minutos da etapa inicial. Isso porque o Tricolor, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, abriu dois de vantagem sobre o Furacão na Arena da Baixada. O primeiro gol aconteceu logo aos quatro minutos, quando Arthur recuperou bola na intermediária e acionou Matheus Martins. O atacante invadiu a área e bateu de direita para abrir o placar.

Depois, aos nove, Matheus Martins recebeu de João Neto, avançou em velocidade e cruzou na medida para Kayky. O atacante não deu bobeira e mandou para o fundo das redes: 2 a 0. Aos poucos, o Furacão foi acordando na partida. Até que, aos 33, Jader dominou bonito na área e ajeitou para Renan, que chutou de primeira e fez o primeiro do Rubro-Negro.

E o duelo passou a ficar franco na etapa final. Na pressão, o Athletico acertou o travessão do Fluminense aos 22 minutos, em chute colocado de Juninho. O Tricolor se mostrava perigoso e, em um contra-ataque aos 26 minutos, Matheus Martins recebeu na cara do gol, mas mandou para fora.


Depois, aos 30, Abner deu um lindo chapéu no defensor do Furacão e rolou para João Neto. O atacante girou e bateu para o gol. A bola passou raspando na trave. Nos minutos finais, após confusão generalizada, Ataíde, Vitor do Carmo e Renan foram expulsos pelo lado do Athletico. Já pelo Flu, João Neto e Metinho levaram o vermelho. Mas, no fim, a tônica da decisão acabou sendo mesmo a comemoração dos jovens tricolores e a taça de campeão sendo erguida no gramado da Arena.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações