Edição 2020 do Brasileiro Feminino Sub-16 começa neste sábado em Sorocaba


O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2020 vai começar! A partir deste sábado (12), dois Centros de Treinamentos em Sorocaba (SP) serão sede para 12 equipes que disputarão a tão sonhada taça nacional da categoria, entre os dias 12 e 20 de dezembro. Esta será a segunda edição da competição de base. O torcedor poderá acompanhar todas as partidas ao vivo pelo MyCujoo. Mas antes das meninas entrarem em campo, vamos ficar por dentro do que acontece nesta edição.

Times participantes - São adotados dois critérios para a presença no torneio: os quatro primeiros colocados no Brasileiro Feminino Sub-16 2019 e os oito primeiros colocados no Brasileiro Feminino A-1 2020. Em caso de desistência de algum clube, o 9° colocado da Série A-1 2020 ganha o direito de participar e assim por diante. Se mesmo assim sobrar vaga, o critério passa a ser a classificação final do Brasileiro Feminino A-2 2019. Devido as combinações, a competição de base reúne estreantes como Minas Brasília/DF, ESMAC/PA, Iranduba/AM e Lusaca/BA.


Além delas, as atuais campeãs do São Paulo, e as vice-campeãs com o Santos aparecem na lista com mais seis clubes. As equipes estarão distribuídas em três grupos, com quatro times cada, assim como na edição do ano passado.

No Grupo A estão Ferroviária/SP, Avaí-Kindermann/SC, Minas Brasília/DF e ESMAC/PA. Já o Grupo B conta com Santos/SP, Audax/SP, Internacional/RS e Lusaca/BA. Finalizando, o Grupo C tem as atuais campeãs do São Paulo/SP, além de Iranduba/AM, Vitória/BA e Grêmio/RS.


Formato de disputa - A competição acontecerá em dois centros de treinamento na cidade de Sorocaba, em São Paulo, entre os dias 12 e 20 de dezembro, e será disputada no formato de "bolha" com todas as equipes testadas para Covid-19 e concentradas no CT.

Mais uma novidade foi implementada para a edição deste ano, as partidas terão 70 minutos, com dois tempos de 35. No ano passado, os jogos tinham a duração de 80 minutos.

Os jogos estão marcados, em sua maioria, para o horário da manhã e a primeira fase da competição contará com três rodadas. A primeira delas será no sábado (12), a outra na segunda-feira (14) e a última, na quarta-feira (16). Avançam para as semifinais as três líderes de chave, além da melhor segunda colocada. Os duelos acontecem na sexta-feira (18), já a grande final será no domingo (20), às 15h.


Confira os detalhes da primeira rodada:

1ª Rodada | Sábado - 12 de dezembro

Grupo A - 8h30 - Ferroviária/SP x Minas Brasília/DF
Grupo A - 8h30 - Avaí-Kindermann/SC x ESMAC/PA 
Grupo B - 10h - Santos/SP x Internacional/RS
Grupo B - 10h - Audax/SP x Lusaca/BA
Grupo C - 15h - Iranduba/AM x Grêmio/RS 
Grupo C - 15h - Vitória/BA x São Paulo/SP
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações