Botafogo vence novamente o Ceará e estará na elite do Brasileirão Feminino em 2021

Foto: GE.com

Jogo foi realizado na Cidade do Vozão

O Botafogo é a quarta e última equipe a conquistar o acesso para a elite do Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, dia 20, na Cidade do Vozão, em Itaitinga, pelas quartas da A2, o Fogão encarou o Ceará e venceu pelo placar de 1 a 0. Como já tinha triunfado no primeiro jogo, por 2 a 1, a Estrela Solitária subiu de divisão e ainda está classificada para as semifinais da competição, quando vai encarar o Bahia.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no último domingo, dia 13, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo legou a melhor e venceu por 2 a 1. Com isto, a Estrela Solitária jogava por um empate para conquistar o acesso e uma vaga na semifinal. Já para o Ceará, a vaga na elite do Brasileirão Feminino viria diretamente com uma vitória por dois gols de diferença. Se o Vozão vencesse por um gol, a disputa iria para as penalidades.

Mesmo com o Ceará precisando do resultado, quem surpreendeu no início do jogo foi o Botafogo, que abriu o marcador logo no primeiro minuto. Kélen recebeu pela direita e chutou cruzado, sem chances para a goleira adversária.


Com o placar adverso, só restou ao Ceará ir para cima, em busca da virada, que levaria o jogo para as penalidades. Porém, a defesa do Botafogo foi bem durante toda a partida, segurou o ímpeto das adversárias e conseguiu manter a vitória, que colocou a equipe na elite do futebol feminino brasileiro em 2021.

Agora, o Botafogo, além de ter conquistado o acesso para o Brasileirão Feminino A1 em 2021, está na semifinal da competição, onde vai encarar o Bahia. Na outra semifinal se enfrentam Real Brasília e Napoli Caçadorense. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar as datas, horários e locais das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações