As passagens de Clodoaldo pelo Ceará

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Ceará SC

Clodoaldo jogou pelo Ceará duas vezes

O atacante Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira, mais conhecido apenas pelo nome de Clodoaldo, completa 42 anos neste dia 28 de dezembro. Segundo maior artilheiro da história do Fortaleza, o "matador" foi considerado o maior jogador da história do futebol cearense em votação realizada na internet há alguns anos. Porém, apesar da idolatria no Leão do Pici, Clodoaldo também teve passagens pelo arquirrival Ceará.

A primeira vez em que o jogador vestiu a camisa do Vozão aconteceu de forma polêmica inclusive. Em 2006, teve problemas com a diretoria tricolor e acabou acertando com o arquirrival, se tornando uma persona non-grata no seu clube de origem. Não fez um grande campeonato cearense, marcando apenas dois gols ao longo da competição, onde o Vozão foi campeão. No total, marcou durante aquele ano apenas três gols.

Em 2007, novamente passou longe de sua forma ideal de artilheiro, marcando outra vez apenas três gols durante o ano. Sem deixar saudades, naquele ano encerrou sua primeira passagem pelo Ceará, marcando apenas seis gols em dois anos jogando pelo clube. Um desempenho muito distante do que havia jogado pelo Fortaleza.


Retornou ao Ceará em 2010. Mais uma vez, não conseguiu se firmar no clube, sofrendo com a concorrência de nomes como Geraldo e Magno Alves durante o ano. Marcou apenas dois gols durante todo o ano, numa temporada onde o alvinegro fez boa campanha no Brasileirão. Em 2011, marcou apenas um gol, deixando o clube ainda naquele ano e indo atuar no Juazeirense. No total, em quatro temporadas atuando pelo Vovô, marcou apenas 9 gols, desempenho muito distante da qualidade demonstrada no Fortaleza.

Hoje já aposentado do futebol, Clodoaldo trabalha como um embaixador do Fortaleza no interior do estado do Ceará. Acabou voltando a ter alguma ligação com os tricolores a partir de 2017, recebendo o "perdão" da torcida.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações