A história de Mauricinho com o Comercial

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/EPTV

Mauricinho começou e terminou sua carreira no Comercial

O Vasco da Gama era uma equipe bastante consistente no futebol brasileiro entre os anos 1980 e 1990. Nestas duas décadas passou algumas vezes por lá um ponta baixinho que virou ídolo do clube. Completando 57 anos neste dia 29 de dezembro, Mauricinho, nascido em Ribeirão Preto, teve o começo de sua história e uma ligação grande ao longo de sua carreira com o Comercial de Ribeirão Preto.

Jogando desde muito jovem na base do Leão do Norte, o futuro ídolo vascaíno começou a atuar profissionalmente com a camisa alvinegra muito novo, ainda em 1981, com 16 anos de idade. Ainda naquele ano e muito jovem marcou seus primeiros gols como atleta do Bafo, quando o time venceu por 4 a 1 a Ferroviária, no Palma Travassos. Foram dois de Mauricinho, que havia começado a carreira como centro-avante.

O treinador comercialino na época, Alfredinho, vulgo o Bruxo, "inventou" Mauricinho na ponta-direita, dizendo que por lá o garoto chegaria a Seleção Brasileira. Fato que aliás, de fato aconteceu, primeiramente no sub-20, quando ele jogou nas equipes campeãs do Sul-Americano e do Mundial sub-20 entre 1982 e 1983. Ele inclusive ganhou o título do mundial como atleta do alvinegro de Ribeirão Preto, sendo recebido com festa em Palma Travassos.

Ainda atuaria algum tempo pelo Comercial antes de ser observado pelo Vasco da Gama, que o tirou da equipe em 1984. No Cruzmaltino, se tornaria ídolo e ganharia diversos títulos, principalmente na segunda passagem pelo clube, entre 1997 e 1998, parte de um período de ouro da história do clube carioca. 


Retornou ao Comercial para encerrar a carreira já experiente, em 2000. Fez parte da equipe que tentava fazer do Bafo campeão daquela edição do Paulistão da Série A2, porém não obteve sucesso, caindo inclusive nas quartas de final do segundo turno para o ótimo São Caetano, que começava seus passos rumo a se tornar o forte time que virou naquele início de século. Encerrou a carreira após a série A2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações