Vai começar a Copa Paulista!

Por Lucas Paes

A Copa Paulista terá vários tradicionais na disputa

A partir desta quarta-feira, dia 4 de novembro, começará mais uma edição da Copa Paulista, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol - FPF que dá aos finalistas vaga na Copa do Brasil ou na Série D (A escolha cabe ao campeão). Neste ano, teremos cinco grupos com quatro times, classificando-se os três primeiros colocados e o melhor colocado dos quartos, ou seja, num grupo todos os times se classificarão.. A partir daí, é mata-mata. Oitavas, quartas, semis e final, em ida e volta. 

Grupo 1: No grupo 1, temos o tradicional Botafogo, de Ribeirão Preto, junto ao Marília, ao Novorizontino e ao Rio Preto. Na Copa Paulista, o Botafogo usará seu time sub-23, devido a jogar a Série B do Brasileirão. O Marília contratou muitos reforços e tem um time bem modificado com relação ao começo do ano. O Novorizontino é outro que deve usar a equipe sub-23, já que ainda joga a própria Série D, onde aliás faz grande campanha. O Rio Preto terá a maior parte de seu elenco vindo da base. Não há nenhum grande favorito, num grupo que tende a ser equilibrado na disputa pelos três primeiros lugares.

Grupo 2: Formado por Atibaia, Comercial, Ferroviária e Velo Clube, a chave tem um Comercial que ainda luta pelo acesso na Série A3 e tem a competição como prioridade ainda, pelo menos até o dificílimo segundo jogo contra o EC São Bernardo. A Ferroviária deve vir com um time alternativo, já que também disputa a Série D. O Velo é outro que ainda prioriza a Série A3, tendo uma semifinal aberta contra o Noroeste. O Atibaia se reforçou e trouxe Rogério Henrique para comandar o time e deve tentar aproveitar o período de atenções alternativas dos outros três rivais para tentar classificar-se.

Grupo 3: Nesta chave, o jovem Audax terá as forças de XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Primavera como adversários. O Leão de Limeira, que teve quatro casos de COVID no elenco, trouxe vários reforços para a disputa da Copa Paulista, além do treinador Rafael Soriano. O bom elenco torna o time de Limeira um dos favoritos. O XV é outro que trouxe reforços e almeja voos longos na competição, também entrando com certa dose de favoritismo, nesse grupo, Audax e Primavera "correm por fora".

Grupo 4: Outro que conta com tradicionais forças do estado, o grupo tem as tradicionalíssimas Portuguesa Santista e Juventus, junto a Ponte Preta, que virá com o time sub-20 e o São Bernardo FC. A Briosa foi um dos times que mais se reforçou antes da Copa Paulista, dando várias opções para que Axel consiga fazer uma campanha muito mais digna que a terrível participação de 2017. O Moleque Travesso também se reforçou e teve ótimos resultados na preparação. E o Tigre também tentará chegar longe na competição. A tendência é a forte briga entre os três times da Série A2, com os garotos da Ponte podendo ser a diferença em perder e ganhar pontos.

Grupo 5: Formado por Água Santa, Guarani, Nacional e Lusa, é outro que possui uma equipe maior trazendo seus garotos para a competição. A tradicionalíssima Portuguesa aposta suas fichas na Copa Paulista para finalmente retornar a Série D e trouxe vários reforços, sendo desde já uma das favoritas. O Netuno também trouxe contratações e é outra equipe que pode ir bem. O Nacional manterá boa parte da base da Série A3 e de certa forma corre por fora, possivelmente se classificando na terceira colocação. Assim como a Ponte, o Bugre deve ser apenas um time que poderá arrancar alguns pontos aqui e ali, sem oferecer muitos problemas. 


A primeira rodada ocorre toda neste meio de semana, com os seguintes jogos, todos com transmissão da FPF TV/My Cujoo: 

Quarta-feira - 04 de novembro - 15h

Rio Preto x Novorizontino - Anísio Haddad
Audax x Inter - José Liberatti
Primavera x XV de Piracicaba - Ítalo Limongi
Briosa x Ponte Preta - Ulrico Mursa
Juventus x São Bernardo FC - Rua Javari
Nacional x Água Santa - Nicolau Alayon
Guarani x Lusa - Brinco de Ouro

Quarta-feira - 04 de novembro - 17h

Comercial x Ferroviária - Palma Travassos
Velo Clube x Atibaia - Benito Agnelo Castellano

Quinta-feira - 05 de novembro - 15h 

Marília x Botafogo - Bento de Abreu
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações