Santos vence o Santa Cruz, mas é eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Vitória não deu a classificação ao Santos

Na tarde desta chuvosa quinta-feira, dia 19, o Santos FC recebeu o Santa Cruz, no CT Rei Pelé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. O Peixe foi bem e venceu pelo placar de 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para levar o Alvinegro Praiano à próxima fase da competição.

Com 11 pontos em sete jogos, sendo o quinto do Grupo A, o Santos, que vinha de uma derrota para o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, precisava vencer e torcer por um tropeço do Vila Nova, que enfrentava o Fluminense. Já o Santa Cruz, com cinco pontos, penúltimo do Grupo B, mas com uma remota chance de classificação, perdeu em casa, por 3 a 0, para o Grêmio em seu último jogo.


O jogo foi realizado debaixo de uma chuva forte e constante, que atinge a cidade de Santos desde a última quarta-feira, dia 18. Precisando vencer e jogando em casa, o Santos foi para cima do Santa Cruz, criou diversas chances, mas o primeiro tempo ficou com o placar em branco.

A segunda etapa até pareceu um repeteco dos 45 minutos iniciais, com o Peixe dominando, mas teve uma diferença: o Alvinegro Praiano balançou as redes. Aos 24 minutos, Pedro Henrique cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e Gabriel concluiu para o fundo das redes. Assim o Santos venceu pelo placar de 1 a 0.


Com a vitória, o Peixe foi a 14 pontos, mas viu suas chances de classificação para a próxima fase da competição afundarem ao receber a notícia da vitória do Vila Nova sobre o Fluminense, por 2 a 1, em plena Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações