Quais brasileiros têm mais partidas na Premier League?

Foto: divulgação

Lucas Leiva é o brasileiro com o maior número de partidas na Premier League

Ao longo dos anos, vimos muitos brasileiros agraciarem a Premier League com muito sucesso. Você seria perdoado por se esquecer de Kleberson no Manchester United, ou Jô no Manchester City, antes de fazerem sucesso, e sempre entre os favoritos em sites especializados em apostas esportivas online. Mas aqui, vamos nos concentrar nos craques brasileiros da Premier League, aqueles que acumularam mais partidas na primeira divisão da Inglaterra. Vamos começar. 

Lucas Leiva: 247 (Liverpool) 

Ele pode estar perto de 100 jogos na Série A, apesar de ter contraído recentemente o Coronavírus, mas Lucas é o brasileiro com mais jogos na Premier League, com 247 que disputou em Anfield. O meio-campista passou a ser considerado um herói pelos fiéis de Kop, e era muito querido por sua habilidade e tenacidade - embora tenha produzido momentos de mágica ocasionais, apesar de não ter aquele ritmo e talento tipicamente brasileiros. Ele passou uma década em Merseyside antes de optar por novos gramados. 

Willian: 241 (Chelsea/Arsenal) 

O primeiro de três jogadores ainda ativos na Premier League. Willian fez 234 partidas pelo Chelsea, antes de seguir o exemplo de seu companheiro de equipe David Luiz, e chegou ao Arsenal no verão Europeu. Ele era um jogador popular em Stamford Bridge, acabando por ser nomeado para a ‘Equipe da Década’ do clube no final de 2019. Embora tenha participado de praticamente todos os jogos do Arsenal na Premier League nesta temporada, ele faz parte do ataque, o qual está sempre na mira de todos. Não há dúvida de que ele vai passar Lucas no topo da lista e chegar à marca de 250 partidas! 

Fernandinho: 228 (Manchester City) 

Em junho de 2013, Fernandinho se tornou a primeira contratação de verão do City, contratando o Shakhtar Donetsk por £34 milhões. Ele imediatamente assentou seu lugar no time e acumulou mais de 30 partidas na Premier League em cada temporada (excluindo 2018-19, quando fez 29). Embora com 35 anos, Pep Guardiola entende a importância de Fernandinho em sua equipe e, após a saída de David Silva, o brasileiro foi premiado com a capitania. No entanto, o zagueiro / volante disputou apenas quatro jogos na Premier League nesta temporada. 

David Luiz: 198 (Chelsea/Arsenal) 

Procurando se tornar um membro honorário do clube dos 200, o zagueiro brasileiro passou por duas vezes no Chelsea, antes de mudar para o norte de Londres, quando se juntou ao Arsenal no verão de 2019. O zagueiro chegou aos Emirados por £8 milhões no último dia, e embora os fãs de Gunners não tenham visto o melhor de David Luiz, há uma linha muito tênue entre seu brilhantismo e jogos ruins. Embora tenha sido uma figura-chave em Stamford Bridge, as inconsistências em suas atuações o tornam um jogador muito criticado pelos fãs e pela mídia. 

Heurelho Gomes: 195 (Tottenham Hotspur/Watford)

Gomes foi contratado pelos Spurs por Juande Ramos em junho de 2007, e passou seis temporadas no White Hart Lane, incluindo um ano emprestado ao Hoffenheim. Seus últimos anos viram-no cair na hierarquia, após inúmeras falhas e se juntou ao Watford em maio de 2014. Ele foi um membro importante do time que ganhou o acesso à Premier League, e esteve sempre presente nas duas campanhas subsequentes. Após o rebaixamento de Watford no verão, ele deixou o clube e está atualmente livre no mercado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações