O adeus de uma lenda! Morre Diego Armando Maradona

Com informações de El Clarín e UOL
Foto: AF Press

Maradona vinha tendo sérios problemas de saúde nos últimos meses

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu na manhã desta quarta-feira, dia 25, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade localizada na grande Buenos Aires. Ele é uma das maiores lendas do futebol mundial.

Maradona foi operado no início do mês de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

"Sempre é preciso cuidar dele, agora ainda mais", disse Leopoldo Luque, médico particular do ex-jogador, após anunciar a alta hospitalar de Maradona no dia 11. O campeão mundial em 1986 era o técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Lenda argentina - Ninguém deu a Diego as regras do jogo. Ninguém deu ao seu ambiente (conceito tão naturalizado como abstrato e mutante ao longo de sua vida) o manual de instruções. Ninguém tinha joystick para aguentar os destinos de um homem que com os mesmos pés que pisou na lama chegou a tocar o céu.


Talvez sua maior coerência tenha sido ser autêntico em suas contradições. O único a não deixar de ser Maradona, mesmo quando nem mesmo ele pudesse suportar. Aquele que abriu amplamente a sua vida e naquela caixa de surpresas para despir muito da idiossincrasia argentina. Maradona é os dois espelhos: aquele em que é agradável nos olharmos e o outro, aquele que nos embaraça.

Maradona deixa família, fãs e até um país, que o tinha como mais que um ídolo. Um verdadeiro mito, que não media palavras, criticava quando achava que tinha que criticar. Com a bola no pé-esquerdo foi um dos maiores gênios que o futebol já viu. Vai deixar saudade! Descanse em paz, Diego Armando Maradona!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações