Lusa vence Guarani e fica com melhor campanha na Copa Paulista

Com informações do Futebol Interior 
Foto: Dorival Rosa/Lusa

A Lusa ganhou mais uma na Copa Paulista

Quem bate a Lusa na Copa Paulista? Na fase de grupos, pelo menos, ninguém conseguiu. A Portuguesa venceu o Guarani por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 25, no Canindé, em São Paulo. Com o resultado, os lusitanos encerram a primeira fase com a melhor campanha da competição até aqui, com 16 pontos ganhos em 18 possíveis. O Guarani está eliminado.

A Lusa vinha de uma vitória simples diante do Nacional, jogando no Nicolau Alayon, enquanto o Guarani havia perdido para o Água Santa, em pleno Brinco de Ouro, resultado que complicou muito as chances bugrinas na competição.

A partida começou bastante estudada no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance de gol só foi acontecer aos oito minutos, quando depois de um cruzamento na área, Lucão cabeceou entre os zagueiro, mas acabou mandando para fora. A resposta do Guarani veio em um chute do meio-campo de João Paulo, que mesmo adiantado Dheimison fez a defesa. 

De qualquer forma, a partida seguiu movimentada e aos 19 minutos, Lucão teve mais uma chance para abrir o placar para a Portuguesa. Geovani fez bela jogada, limpou dois marcadores e tocou para o camisa 10, que chutou firme, que parou em uma defesa do goleiro do Guarani. Nos minutos finais, o primeiro tempo continuou com os dois times em cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.


Na volta do intervalo, a Portuguesa fez pressão e abriu o placar logo aos oito minutos. Giovane invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na zaga e voltou para o atacante, que encontrou Adilson Bahia invadindo a área, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Carlos Henrique que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Em vantagem, os donos da casa ganharam ainda mais espaço e continuaram em cima.

Enquanto isso, o Guarani tentava responder em contra ataques rápidos. A melhor chance veio aos 32. João Paulo recebeu pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga, mas Dheimison conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e a Portuguesa fechou o placar aos 48, com um gol de Alexandre. Fim de jogo, 2 a 0 para os donos da casa.

Agora a Lusa pegará o Nacional, que foi adversário na fase de grupos, nas oitavas de final, decidindo no Canindé no segundo jogo. O Guarani está fora da competição, não conseguindo ser o melhor quarto colocado. As datas e horários da próxima etapa da competição ainda serão confirmados pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações