FPF não adia jogo e Sereias perdem por WO para o São José

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

FPF não adiou o jogo e a Sereias perdem para o São José por WO

O Santos FC vai encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2020 com uma derrota por WO para o São José. A Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, dia 11, não aceitou o pedido de adiamento da partida, que estava marcada para às 15 horas de hoje, no Estádio Ulrico Mursa. O clube fez a solicitação porque 17 atletas do elenco das Sereias da Vila estão contaminadas pela Covid-19.

De acordo com nota divulgada pelo Santos, diante da negativa de adiamento, o clube pediu o cancelamento do jogo em questão. "Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior", diz a nota.


Porém, o clube diz que vai procurar a Justiça Desportiva. "No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica".

Segundo a FPF, o adiamento foi negado por falta de datas. "O pedido de adiamento foi negado pela FPF devido ao restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis. Além disso, tal partida integra a última rodada da primeira fase da competição, em que todos os jogos devem ser realizados conjuntamente, na mesma data".


A entidade confirmou a vitória do São José. "Posteriormente, já na tarde desta quarta-feira, o Santos FC enviou novo pedido à FPF, desta vez solicitando o cancelamento da partida. Desta maneira, a FPF lamenta informar que a partida entre Santos x São José foi cancelada, e o São José será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF".

Mesmo com a derrota, as Sereias da Vila estão garantidas na próxima fase do Campeonato Paulista Feminino de 2020. Tudo porque com os sete pontos conquistados, a equipe está com a quarta colocação garantida, já que o Juventus, quinto, ainda não pontuou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações