Briosa sofre virada e perde para São Bernardo FC na Copa Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Gabriel Goto/SBFC

Briosa e Tigre duelaram no Primeiro de Maio

A Portuguesa Santista perdeu a primeira na Copa Paulista. Jogando na tarde desta quarta, dia 11, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a equipe rubro-verde até saiu na frente, mas cedeu a virada ao São Bernardo FC, que venceu a primeira na competição e com o resultado passa a primeira colocação do grupo. 

A Briosa vinha de uma abertura com vitória de virada no apagar das luzes sobre a Ponte Preta, por 3 a 2. Já o São Bernardo havia começado a Copa Paulista com um empate por 1 a 1 diante do Juventus, jogando na Rua Javari.

A primeira subida mais perigosa do jogo foi da Briosa, quando, aos 4 minutos, Matheus Leal chegou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Gabriel Gasparotto pegou com tranquilidade. O Tigre chegou pouco depois pelo lado direito, mas parou na defesa rubro-verde. A partir daí, o jogo ficou disputado, mas sem grandes chances para os dois lados.


Aos 19', a Briosa teve a primeira grande chance, com um escanteio cobrado direto para o gol de Luiz Felipe, que Gabriel Gasparotto socou para longe. Aos 27', novamente a equipe da Baixada Santista teve a melhor chance do jogo, numa cobrança de falta lateral colocada na cabeça de Rodriguinho, que cabeceou nas mãos de Gasparotto. Aos 28', o Tigre até tentou com um lançamento que parecia um chute de Thiago Primão de muito longe, que Cleyton simplesmente dominou no peito e saiu jogando. 

Aos 32', numa roubada de bola, Johnny foi lançado e até marcou o gol, mas estava impedido. O duelo ficou mais agitado no finalzinho do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Léo Costa tentou de fora da área, a bola desviou e foi para escanteio. Pouco depois, na raça Léo Costa ganhou a divida e passou para Gualberto, que perdeu excelente chance na frente do gol. Aos 42', foi a vez do Tigre chegar, com uma cabeçada de Johnny após escanteio que Cleyton defendeu tranquilamente. Logo depois, foi a Briosa que chegou e Kauê chutou de longe, para longe do gol. A primeira etapa terminou mesmo em 0 a 0.


Na etapa final, o duelo seguiu no mesmo tom, disputado e equilibrado, porém com poucas chances efetivas de gol. A primeira boa chegada foi do Tigre, que aos 14' ofereceu perigo numa finalização de Marcelinho. Quatro minutos depois, porém, a Portuguesa Santista pulou na frente, numa bola espirrada que sobrou para João Pedro, que chutou de longe e marcou um golaço. Pouco depois, a equipe rubro-verde chegou de novo com perigo, com Gualberto chutando de dentro da área para ótima defesa de Gasparotto. Pouco depois, porém, o Tigre empatou, numa linda cobrança de falta de Pará. 

A partir daí, o duelo de novo ficou mais truncado. Aos 29', Marcelinho tentou de longe e mandou de novo muito longe do gol. Logo depois, Carlinhos bateu da entrada da área e mandou por cima do gol. Aos 37', a Briosa voltou a oferecer perigo numa cobrança de falta de Luiz Felipe que Carlinhos completou de cabeça, mas a redonda foi por cima do gol. Aos 41', porém, o Tigre virou o jogo com Alan Dias, que recebeu ótimo passe na cara do goleiro e tocou de cavadinha para colocar a equipe da casa na frente. O gol acabou dando a vitória ao time da casa.


Na próxima rodada, a Briosa encara o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo, enquanto o São Bernardo FC recebe a Ponte Preta no Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Ambos os jogos estão marcados para o sábado, dia 14, as 15 horas e terão transmissão do My Cujoo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações