Com 17 jogadoras contaminadas pela Covid-19, Santos pede adiamento de jogo no Paulistão Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Elenco das Sereias da Vila em 2020

A vida das Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, não está fácil. Depois de ter sido eliminado no mata-mata do Brasileirão e estar fazendo uma campanha apenas mediana no Paulistão, 17 jogadoras do elenco da equipe foram diagnosticadas com a Covid-19, conhecida também como coronavírus. Com isto, a diretoria do clube solicitou à Federação Paulista de Futebol o adiamento do jogo contra o São José, marcado para esta quarta-feira, dia 11, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Porém, há o risco de ser decretado WO.

Tudo começou na última sexta-feira, dia 6. As jogadoras do Santos passaram pelo exame rotineiro de Covid-19 e 14 atletas foram diagnosticadas com o vírus, mais três membros da Comissão Técnica. Na segunda-feira, dia 9, outro exame foi feito e mais três jogadoras e dois membros da Comissão também foram diagnosticados, totalizando 17 atletas e cinco membros da Comissão Técnica.


Além disso, o time feminino já tem cinco jogadoras contundidas e mais uma goleira que está em fase final da gravidez. Sem o número de atletas necessário para entrar em campo, o Clube solicitou na Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiamento da partida contra o São José, inicialmente marcada para esta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2020.

Risco de WO - Porém, extraoficialmente, a Federação Paulista de Futebol, segundo informações obtidas pela reportagem de O Curioso do Futebol, em todos os Conselhos Técnicos das competições que foram retomadas ou tiveram início após a pandemia de coronavírus, que não iria adiar partidas por conta de contaminação de atletas. Com isto, o risco de o Santos perder por WO para o São José nesta quarta-feira, ao invés do adiamento, existe, ainda mais que é última rodada da primeira fase e há escassez de datas para a realização do confronto em novo dia.


Porém, mesmo em uma hipotética derrota por WO, as Sereias da Vila estariam garantidas na próxima fase da competição. A equipe tem sete pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo 2, sendo que o quinto colocado, Juventus, não pontuou até o momento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações