Briosa e São Bernardo FC empatam pela Copa Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Victor de Andrade / Agência Briosa

Briosa e Tigre empataram em Santos

Nem pra lá, nem pra cá. Briosa e São Bernardo FC ficaram no empate por 1 a 1, em duelo válido pela Copa Paulista e disputado na tarde deste sábado, dia 21, em Ulrico Mursa, na cidade de Santos. O resultado deixa a disputa pela liderança do grupo 4 da competição em aberto, já que agora a Portuguesa Santista tem 10 pontos e o São Bernardo 9. 

A Briosa vinha de vitória contra o Juventus, diante de uma chuva torrencial, por 1 a 0, em Ulrico Mursa, no meio de semana. Já o Tigre vinha de empate, fora de casa, com a Ponte Preta, por 1 a 1, resultado que ajudou a classificar os rubro-verdes para a próxima fase.


Mais uma vez, o policiamento atrasou e fez com que o jogo começasse apenas 17 minutos depois da hora agendada. O primeiro ataque foi do Tigre, em uma cobrança de falta para área que Cleyton defendeu com tranquilidade. Num jogo que começou rápido, a Briosa chegou pela primeira vez aos 7 minutos, num chute de Léo Costa que passou por cima do gol. 

Aos 11 minutos, Léo Costa chutou de fora da área para boa defesa de Gabriel Gasparotto. Pouco depois, Luiz Felipe chutou de fora da área para muito longe do gol. Aos 14', a Briosa chegou com muito perigo, numa linda jogada coletiva que terminou com passe espetacular de Rodriguinho para João Pedro, que de cara para o crime, chutou para fora. Pouco depois, Marcelinho, num chute da entrada da área obrigou Cleyton à fazer boa defesa. O início do confronto era muito agitado em Santos.


Pressionando, a Briosa abriu o placar aos 22': Oller fez linda jogada individual, fintou o lateral do Tigre e tocou para Carlinhos, sem goleiro, marcar o gol. Pouco depois, em outra jogada rápida rubro-verde, primeiro Carlinhos tentou num chute, que parou em Gasparotto, depois, Oller cabeceou para fora após cruzamento, na sobra do lance. Pouco depois, o time visitante chegou com Gionotti finalizou para defesa de Leandro. Logo depois, o São Bernardo chegou a marcar, com Gionotti chutando cruzado para Johnny fazer, mas o atacante estava impedido. A Briosa respondeu praticamente instantaneamente, com Rodriguinho recebendo de Léo Costa e chutando para fora. A resposta do Tigre também foi rápida, com Gionotto chutando para defesa tranquila de Leandro. Aos 37', Oller puxou contra-ataque e fez linda jogada individual, mas acabou parando na tentativa de driblar Gasparotto. Apesar de tentativas dos dois lados, o primeiro tempo terminou mesmo com vantagem mínima rubro-verde.

Na etapa final, a primeira chegada foi do São Bernardo FC, com um minuto, uma dividida de Robert com o goleiro Leandro. Depois, o confronto deu uma esfriada até que aos 12', o Tigre chegou novamente com perigo, numa finalização de Gianotti da entrada da área. Do outro lado, a Briosa chegava sempre com perigo, mas não conseguia finalizar devido ao posicionamento da defesa visitante. Enquanto isso, o time do ABC estava vivo no jogo e pressionava, aos 16', Gionotti cruzou e Robert perdeu de cabeça sem goleiro, jogando no travessão. Pouco depois, Compri teve boa chance dentro da área, mas parou em Gasparotto. Aos 23', Souza chegou atrasado e derrubou Marcelinho dentro da área, pênalti. Robert bateu e deixou tudo igual, aos 25 minutos. 


Aos 29 minutos, a Briosa chegou com um chute de longe de Carlinhos, finalizando para fora. Logo depois, Juninho fez com que a Portuguesa chegasse novamente, mas a finalização ficou com Gasparotto. Depois do empate, o ritmo do jogo diminuiu. Aos 41', Souza chegou a cabecear com perigo, mas a jogada já havia sido parada com falta. Nos acréscimos, os visitantes tiveram um jogador expulso, com Luan Santos levando o segundo amarelo numa falta em Juninho. O próprio Juninho cobrou para defesa de Gasparotto. No último lance do jogo, a Briosa teve ótima chance num escanteio batido por Compri, que Weslen cabeceou para fora, ao final do jogo, prevaleceu a igualdade. 

Na próxima rodada, a Briosa encerra a primeira fase enfrentando a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na quarta-feira, dia 25, as 15 horas, bastando vencer para terminar na primeira colocação do grupo. No mesmo horário, o São Bernardo recebe o Juventus, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações