Santos vence o Olímpia no Paraguai e está classificado na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

As duas equipes duelaram sob forte calor na capital paraguaia

O Santos segue mais uma vez para o mata-mata da Copa Libertadores da América. O Peixe foi ao Estádio Manuel Ferreira, em Assunção e venceu o Olímpia por 3 a 2, de virada, no início da noite desta quarta, primeiro dia de outubro, em um jogo espetacular no calor enorme da capital paraguaia. O resultado classifica os santistas para as oitavas de final da Libertadores. 

Na Libertadores, o Peixe vinha de vitória diante do Delfin fora de casa, que deu a chance dos alvinegros se classificarem com o empate diante do Olímpia. Já o Decano vinha de uma derrota fora de casa para o Defensa y Justicia na copa, que complicou a situação paraguaia, além de ter perdido o título do campeonato nacional no último fim de semana, mesmo vencendo seu jogo.


O primeiro tempo foi muito bom: o Olimpia começou tomando a iniciativa. Aos 7 minutos, na primeira escapada brasileira, Marinho sofreu falta e bateu ela para fora. Aos 12', Madson sofreu pênalti, Sanchez bateu e marcou para o Peixe. A partir daí, o Alvinegro Praiano passou a ter certo controle do jogo, oferecendo perigo em investidas pelos lados. Só que uma falha defensiva gerou o empate, quando Recaldi marcou de cabeça, na primeira chegada do Decano no jogo.

Depois do gol, os paraguaios ofereceram perigo em chutes de fora da área, passando a ter um pouco mais a bola, mesmo com a equipe não sendo necessariamente um primor técnico. Aos 32', Pita quase marcou o segundo, mas parou em João Paulo, mas no lance seguinte, em ótimas jogada, Recaldi fez o segundo e virou o jogo. Aos 44 minutos, Marinho teve ótima chance em falta ensaiada, mas desperdiçou a chance. A etapa inicial terminou mesmo em 2 a 2.


No segundo tempo, a primeira chance veio com Recaldi, aos cinco minutos, que bateu falta perigosa para fora. Pouco depois, Pita recebeu cara a cara com o crime, mas parou em João Paulo. O time da casa controlava as ações no começo da metade final do jogo. Aos 8', um momento no mínimo diferente, quando Soteldo quase marcou de cabeça, fazendo Ascona defender. Aos 14' numa linda jogadaz Marinho cruzou, Sanchez ajeitou e Kaio Jorge, com muita frieza, fez o terceiro dos santistas.

A partir do gol, os paraguaios tentavam pressionar, mas paravam na bem postada defesa do time de Vila Belmiro. Aos 25', Leguizamon quase fez um golaço de bicicleta, mas João Paulo defendeu, antes do jogo ser paralisado para hidratação.


Na volta, os mandantes voltaram pressionando e criando chances, mas sem muita precisão ou mesmo parando em João Paulo. Aos 32', Montenegro subiu bem é o arqueiro santista fez uma defesaça. Aos 36', os santistas finalmente chegaram e Raniel ofereceu perigo ao gol paraguaio. Aos 41', Recaldi até marcou, mas teve seu gol anulado. A pressão do Olimpia era imensa, mas parava nos próprios erros e na noite inspirada de João Paulo.

Ambas as equipes só voltam a campo pela Libertadores no dia 20 de outubro, as 19h15, com o Santos enfrentando o Defensa y Justicia na Vila Belmiro e o Olímpia recebe o Delfín em casa. O próximo jogo do Alvinegro Praiano é no domingo, as 16h, diante do Goiás, pelo Brasileirão, no Serra Dourada. O Decano joga no mesmo dia, as 18h30, cumprindo tabela pelo Campeonato Paraguaio em casa, diante do Guaireña.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações