Pelo Brasileirão Sub-17, Santos empata com o Ceará fora de casa

Com informações do Santos FC
Foto: divulgação Ceará SC

Peixe saiu na frente, mas cedeu o empate

A equipe Sub-17 do Santos FC visitou o Ceará na tarde desta terça-feira (27) e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da categoria. Com gols de Breno (SAN) e Maicon Kauã (CEA), o jogo, disputado no CT do clube cearense, em Itaitinga, terminou 1 a 1.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Ceará levou perigo ao gol santista, após bom contra-ataque em velocidade, mas o goleiro Mauro intercedeu com muita inteligência e conseguiu cortar o cruzamento que levaria perigo.


Aos 12, foi a vez do Santos FC. Wesley acertou ótimo passe por trás da zaga do Ceará pelo lado direito do ataque e encontrou Alison Matheus, em lance de grande oportunismo, que quase inaugurou o marcador. A bola passou caprichosamente por cima da meta adversária.

O Peixe ainda teve um gol anulado antes de, aos 30, conseguir anotar o primeiro tento do duelo. Após roubada de bola no campo de ataque, o time avançou pelo flanco esquerdo com Felipe Laurindo, que cruzou e viu a bola passar por Alison Matheus, mas não por Breno. O camisa 8 teve calma para finalizar e abrir o marcador.


Na segunda etapa, o Ceará começou se atirando ao ataque para conseguir o gol de empate. O time local, aos três, em lance bastante parecido com o gol santista, criou boa chance pelo lado esquerdo do ataque, cruzou a bola na área e Maicon Kauã apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede e deixar tudo igual. A partida seguiu equilibrada, com alternância de chances entre as equipes. Aos 21, Alison Matheus quase marcou o segundo do Santos no jogo, mas o goleiro Renan, do Ceará, fez ótima defesa.

Aos 40, Lucas Storto, que entrou na segunda etapa na equipe do Santos, aproveitou vacilo da zaga adversária e finalizou de dentro da área, com a bola no alto, e obrigou Renan, goleiro adversário, a fazer espetacular defesa para impedir o gol santista.


Seis minutos depois, nova chance do Peixe. Lucas Storto acertou ótimo chute de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Alison Matheus finalizou para nova defesa do goleiro Renan, que se consolidou como destaque da partida e principal responsável pela igualdade no marcador.

Com o empate, o Peixe alcançou a marca de oito pontos em cinco jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17. O time volta a campo no próximo sábado (31), às 15 horas, contra o Cruzeiro, no Estádio Espanha, em Santos. Já o Ceará, no mesmo dia e horário, tem pela frente o Vitória, no Barradão, em Salvador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações