Mauaense leva a melhor sobre o Mauá no confronto citadino pela Segundona

Foto: divulgação Mauá Futebol

O time branco e azul da cidade levou a melhor sobre o amarelo e preto

E no derby da cidade de Mauá deu Mauaense. A Locomotiva do ABC enfrentou o rival citadino, o Mauá Futebol, na tarde desta terça-feira, dia 27, no Estádio Pedro Benedetti, e venceu pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelo Paulistão da Segunda Divisão de 2020. O resultado deixou as duas equipes empatadas na segunda colocação do Grupo 7 da competição, com seis pontos cada.

Tendo vencido os dois jogos que fez na competição, o Mauá Futebol vinha de uma goleada sobre o Ska Brasil, fora de casa, por 4 a 0. Já o Mauaense, que triunfou na estreia contra o mesmo Ska Brasil, por 3 a 1, perdeu em pleno Benedetti, no último jogo, para o Jabaquara, de virada, por 2 a 1.

O Mauaense foi melhor que o rival citadino na primeira etapa. Aos 14 minutos, Thiago cobrou falta com perigo, assustando o goleiro do Mauá, Warlei. Já aos 18', Vinicius Alexandre arriscou chute da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já o Índio do ABC tentava aplicar contra-ataques, mas errava no passe final. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Mauá avançou a marcação, pressionando a saída de bola do Mauaense, que passou a ter dificuldade na armação de jogadas. Apesar disso, a Locomotiva chegou à abertura do marcador aos 21 minutos. Depois de boa jogada de Venícius e toque de letra de Vinícius Barroso, o goleiro Warlei falhou e Vinícius Alexandre não perdoou, fazendo 1 a 0.


Depois de levar o gol, o Mauá quase empatou aos 31', em lance de Matheus Lemos, que finalizou com a bola passando perto do travessão. Já os 40', Uinatan quase faz um golaço de primeira para o Índio do ABC. Porém, no fim, o Mauaense conseguiu segurar a pressão adversária e manteve o 1 a 0.

Na próxima rodada, o Mauaense joga no sábado, dia 31 de outubro, contra o Barcelona Capela, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti. Já o Mauá entra em campo no domingo, dia 1º de novembro, às 10 horas, quando enfrenta o Jabaquara no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações