Na Fazendinha, Santos leva virada do Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Com informações do GE e Meu Timão
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Timão foi em busca do resultado e venceu o Santos de virada

Na tarde deste domingo, dia 25, Corinthians e Santos se enfrentaram, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020. O Peixe até saiu na frente do marcador, ainda na primeira etapa, mas o Timão virou no segundo tempo e venceu a partida pelo placar de 2 a 1.

Na competição, o Santos estreou empatando fora de casa, contra o Paraná Clube, em 1 a 1, e depois venceu o CRB, no CT Rei Pelé, por 2 a 0. Já o Corinthians venceu o Coritiba em seu primeiro jogo, por 2 a 1, como visitante, mas perdeu em casa para o Avaí, por 3 a 1.

O duelo no Parque São Jorge contou com o olhar atento do ex-técnico do time profissional Dyego Coelho. Ele já voltou a comandar o sub-20 da equipe alvinegra depois de passagem como interino e comanda alguns dos garotos que estão no time sub-23.

O primeiro tempo foi muito prejudicado pela chuva torrencial que caiu na cidade de São Paulo desde o final da manhã. Normalmente em boas condições, o gramado do Parque São Jorge foi muito castigado por poças e a bola custou a rolar, transformando faltas e escanteios nos lances de maior perigo.

A jogada que mais chamou a atenção na etapa inicial foi a expulsão do meio-campista Ivonei, aos 28 minutos de bola rolando. Depois de parar em duas boas defesas do goleiro Guilherme, ele tentou cavar um pênalti de Eduardo Blanco e acabou levando o segundo amarelo. Foi expulso sem nem sequer reclamar.

O pênalti foi acontecer já no final do primeiro tempo. Alan driblou com facilidade a marcação de Igor Morais e acabou derrubado na sequência pelo zagueiro. Anderson Ceará foi para a cobrança, deslocou Guilherme e abriu o placar.

O Timão voltou para a etapa final com um ímpeto ofensivo maior e, se aproveitando do jogador a mais, conseguiu rapidamente vencer a defesa adversária. O gramado, mais seco e em condição de fazer a bola rolar, também ajudou a equipe que tinha mais a posse e tentava furar o bloqueio rival.


O empate veio quando Dimitri achou Hugo dentro da área, o ponta encarou a marcação, trouxe para o pé direito e bateu de chapa no canto oposto, deixando tudo igual. A virada veio aos 17 minutos, quando Dimitri deu ótima enfiada de bola a Hugo, que tocou para o lado. O zagueiro Mikael tentou afastar, mas Antony travou o chute e mandou para o gol vazio.

Dali em diante, mesmo com a superioridade numérica, o Timão apenas administrou a vantagem e chegou a ser pressionado pelo adversário nos minutos finais. A boa atuação do goleiro Guilherme, porém, manteve a vitória.

Na próxima rodada, dia 1º de novembro, o Corinthians enfrenta o Paysando, no Mangueirão, em Belém do Pará. O Peixe recebe o Fluminense a princípio no mesmo dia, mas ainda sem palco da partida definido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações