De virada, Santos perde para o Grêmio, no CT Rei Pelé, no Brasileirão Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Grêmio foi em busca da virada

O Santos não está fazendo um bom Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo, no CT Rei Pelé, o Peixe recebeu o Grêmio, que antes da partida era o vice-lanterna, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada, complicando a sua situação na competição.

As duas equipes não fazem boas campanhas na competição. Em 14º lugar antes da partida deste domingo, com oito pontos, o Santos vinha de uma derrota para o Corinthians, no Parque São Jorge, por 1 a 0. O Grêmio estava ainda mais abaixo, em 19º, com seis pontos, e em seu último jogo empatou em casa com o Bahia em 1 a 1.

Jogando em seu Centro de Treinamento, o Santos começou pressionando o Grêmio, mas pecava nas finalizações, perdendo chances para abrir o marcador. Já o Tricolor gaúcho chegou poucas vezes ao ataque, não levando perigo à defesa do Peixe. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Santos continuou em cima do adversário e conseguiu abrir o marcador logo aos 5 minutos. Fernando fez boa jogada pela esquerda e com a perna destra cruzou para a área. Caio subiu mais que os zagueiros do Grêmio e cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Peixe.


O Alvinegro Praiano continuou melhor até os 20 minutos, quando o Grêmio passou a equilibrar as ações e, aos poucos, foi dominando o jogo até chegar ao empate aos 34'. Em escanteio pela esquerda cobrado por Vitinho, Nata subiu no segundo pau para, de cabeça, ajeitar para Alison, que também de "cucuruto" marcou o gol da igualdade.

O Grêmio foi para o "tudo ou nada", em busca da virada, contando com a passividade do Santos, que abdicou de atacar no fim da partida. Nos acréscimos, o Tricolor conseguiu o gol. Depois de cobrança de falta e dois rebotes do goleiro Breno, Sarará mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória para o time gaúcho.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 1º de novembro, às 15 horas. O Grêmio encara a Chapecoense no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. Já o Santos terá pela frente o Flamengo, em local ainda a ser definido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações