Mirassol avassalador na Série D: 8 a 0 no Nacional de Rolândia

Com informações da FPF
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

Mirassol não tomou conhecimento do Nacional de Rolândia

O Mirassol finalizou o primeiro turno da primeira fase do Brasileirão Série D em grande estilo. Na noite deste sábado (17), no estádio José de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, a equipe recebeu o Nacional de Rolândia e goleou por 8 a 0.

Atuando em casa diante de um adversário que segura a lanterna da Segunda Divisão Paranaense (equivalente ao Paulistão A2 Sicredi, em São Paulo), o Mirassol se lançou ao ataque desde o começo e não tardou a balançar as redes do Nacional-PR, que sequer foi comandado pelo técnico Ney de Paula - o auxiliar Adilson Brito quem ficou no banco de reservas. Após Welton concluir cruzamento de escanteio e cabecear na trave, França foi derrubado dentro da área no rebote. Cassinho foi para a cobrança de pênalti e, com muita categoria, abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo.

Na sequência, aos 13, França se movimentou bem e ficou livre dentro da área. Sem titubear na frente do goleiro Zé Carlos, deu um tapa de pé esquerdo e ampliou. Aos 26, Elton, de cabeça, tirou tinta da trave e ficou perto de marcar o terceiro para os donos da casa. Aos 29, a primeira boa chegada visitante. Após trama pelo lado esquerdo, JP, quase na pequena área, recebeu cruzamento e, sem qualquer marcação, testou por cima do travessão. Os mandantes voltaram a ameaçar aos 35. Fabricio soltou uma bela estilingada e parou em ótima defesa de Zé Carlos.

Os últimos 45 minutos de partida foram parecidos com os iniciais. O Mirassol nem precisou forçar tanto quanto na etapa inicial para conseguiu ampliar rapidamente. Aos dez minutos, França recebeu na cabeça da área, limpou a marcação e estufou as redes após finalização forte. Pouco depois, aos 17, Léo Artur, que acabara de entrar, arriscou de longe e, contando com desvio no meio do caminho, consolidou a goleada.

Já aos 24, Fabrício Daniel foi acionado em profundidade e, cara a cara com Zé Carlos, tocou no cantinho para anotar o quinto gol. Era o começo do show do centroavante, que chegou ao hat-trick. Aos 31, após escanteio, a bola explodiu no travessão e com o gol vazio, ele deu um leve toque de cabeça e fez o sexto. Aos 36, recebeu cruzamento na pequena área e, com o pé esquerdo, mandou no contrapé do arqueiro. No apagar das luzes, aos 45, Frank cruzou na cabeça de Elton, que subiu mais do que todo mundo para testar e fazer 8 a 0.


Com o resultado, os donos da casa foram aos 12 pontos, o mesmo de Bangu-RJ e Cabofriense-RJ (a diferença entre eles é o saldo de gols: 13, 3 e 2, respectivamente). A Ferroviária, com 14, aparece na ponta isolada da chave.

Os visitantes, com três, estão em situação delicada, assim como o Toledo-PR, com um. Por outro lado, FC Cascavel-PR e Portuguesa-RJ, com nove, estão firmes na luta por uma das quatro vagas ao mata-mata, que oferecerá quatro acessos. Curiosamente, as equipes voltam a se enfrentar já na abertura do returno da primeira fase da Série D. O novo encontro acontece na quinta-feira (22), às 15h30, em Rolândia-PR, no estádio Erich Georg.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações