Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Mesmo atuando na Vila Belmiro, Sereias foram derrotadas pela Ferroviária
As Sereias dominaram as ações do início ao fim, mas acabaram esbarrando no brilho da goleira Luciana e perderam por 2 a 1 para a Ferroviária na noite desta segunda-feira (5), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Além das ótimas defesas com a bola rolando, a arqueira da Locomotiva ainda defendeu um pênalti de Larissa no revés santista. Thaisinha anotou o tento santista.
Segundo colocado no Brasileirão Feminino A1, o Santos vinha de uma vitória, fora de casa, sobre o Internacional, pelo placar de 2 a 0. Já a Ferroviária, sétima colocada no geral e atual campeã da competição, também triunfou na última rodada: 2 a 0 sobre o Kindermann.
Como já era esperado, o clássico do futebol feminino começou bem equilibrado na Vila Belmiro. As Sereias, porém, tentavam tomar a iniciativa e buscaram mais o ataque nos momentos iniciais. Aos 10, Thaisinha arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda.
Já aos 22, Thaisinha apareceu de novo, desta vez em cobrança de falta com muita categoria no cantinho esquerdo, porém, Luciana foi buscar e salvou a Ferroviária. Três minutos depois, o duelo entre Thaisinha e Luciana se repetiu. Em nova cobrança de falta, camisa 10 agora mandou no canto direito. A arqueira da Locomotiva estava na bola, mas ela acabou indo para fora.
Aos 39, Fe Palermo arriscou de longe e também assustou a equipe de Araraquara. Até que aos 41, porém, Rafa Mineira roubou a bola de Giovanna e arriscou de muito longe, encobrindo Michelle para colocar e Ferroviária em vantagem. No lance seguinte, Giovanna cruzou rasteiro e Larissa apareceu na área para encher o pé, mas mandar para fora, finalizando o primeiro tempo na Vila.
Logo no primeiro minuto após o intervalo, Giovanna cruzou pela direita e a bola bateu no braço da zagueira rival. O árbitro Humberto José Júnior, por sua vez, assinalou a pênalti para as Sereias. Na cobrança, porém, Luciana foi buscar o chute de Larissa e defendeu a penalidade.
Mesmo com o Santos FC buscando o gol, quem balançou as redes novamente foi a Ferroviária. Após cruzamento pela esquerda, Sochor cabeceou para dentro da pequena área e Aline Milene, livre, só teve o trabalho mandar para a meta de Michelle e colocar 2 a 0 no marcador.
No lance seguinte, Thaisinha recebeu ótimo passe de Fe Palermo, invadiu a área, driblou a goleira Luciana e estufou as redes para diminuir na Vila Belmiro. Nos momentos seguintes, o Alvinegro seguiu dominando as ações no meio de campo, mas parou nas ótimas defesas de Luciana e Ferroviária acabou ficando com o triunfo em Santos.
Na próxima rodada, as Sereias da Vila jogam novamente em casa, no Estádio Urbano Caldeira, contra o Vitória, domingo, dia 11, às 18 horas. Já a Ferroviária vai a campo no mesmo dia, só que às 19 horas, contra o São Paulo, na Arena Fonte Luminosa.
0 comentários:
Postar um comentário