Corinthians derrota o Grêmio no jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino A-1

Com informações da CBF
Foto: divulgação Corinthians

Corinthians ficou próximo da vaga nas semifinais

A partida de estreia da quarta de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 foi especial. O confronto marcou o primeiro jogo do elenco feminino do Grêmio na Arena, em Porto Alegre. Apesar do feito histórico, o Corinthians aproveitou o favoritismo e derrotou o Imortal por 3 a 0, na tarde deste domingo (25).

A tarefa do Grêmio não era nada fácil. A equipe da Patrícia Gusmão tinha pela frente o Corinthians, time que foi líder absoluto na primeira fase do campeonato, registrando apenas uma derrota. O início do primeiro tempo mostrou que apesar dos números, as gremistas entraram com confiança e agressividade. Com uma marcação mais alta, o Timão viu problemas em completar suas jogadas ensaiadas. Não foi atoa que a primeira chance de gol só veio aos 16 minutos do primeiro tempo. Com uma jogada bem trabalhada do Corinthians, a bola chegou aos pés da Giovanna Crivelari, que, de fora da área, finalizou nas mãos da goleira Raíssa.

A partida só foi mudar de cenário após o primeiro gol das visitantes. Aos 20 minutos iniciais, a goleira gremista vacilou e Victória Albuquerque ficou com a bola. A meia aproveitou e serviu para a camisa 19, que chegou batendo e abriu o placar corinthiano. Com o feito, Crivelari empatou na artilharia do time, ao lado da Adriana Leal.


Foi depois de balançar a rede das adversárias pela primeira vez que o Timão dominou todo o resto do confronto. Apesar de ter a quarta melhor defesa do campeonato, o Grêmio pecou em algumas jogadas e se mostrou ansioso. No segundo tempo, aos três minutos, Gabi Zanotti cruzou para Adriana, mas a zagueira Ana Alice tentou cortar e cabeceou errado. Gol contra. Logo no minuto seguinte, Crivelari marcou mais um vez. Pela direita, Adriana Leal lançou para Giovanna, que sozinha na área, não desperdiçou. Placar final: 3 a 0 para as corinthianas.

Com a vitória, o Timão garantiu larga vantagem para o segundo duelo. Já o Grêmio terá uma missão difícil para conseguir a classificação. As equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de novembro, segunda-feira, às 19 horas, na Arena Neo Química, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações