Comercial vira, vence o Linense e está na semifinal do Paulistão da Série A3

Com informações do Futebol Interior
Foto: Rafael Alves

O Comercial venceu e se classificou

O Comercial está na semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 de 2020. Jogando no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Bafo aproveitou a vantagem e venceu novamente o Linense, dessa vez por 3 a 1, de virada, no início da noite desde domingo, dia 25, e confirmou a vaga na semifinal da competição. Agora o alvinegro aguarda a definição das datas do duelo contra o EC São Bernardo, na semifinal.

Na primeira partida, disputada em Lins, no último sábado, o Comercial já havia conseguido um excelente resultado vencendo o jogo por 1 a 0, garantindo ótima vantagem para decidir o confronto em casa. 

Mesmo com a vantagem adquirida no primeiro jogo, o Comercial começou a partida se lançando ao ataque, mas nos lances iniciais de perigo acabou pecando nas finalizações. Porém, do outro lado, o Linense foi certeiro em sua primeira descida ao ataque e abriu o placar. Aos 10 minutos, depois de um contra-ataque rápido, a bola acabou batendo na mão de Romarinho. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Thiago Humberto foi para a cobrança e não desperdiçou. A partir daí, a partida ficou equilibrada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.

E, aos 29 minutos, o Comercial deixou tudo igual no placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Gut se adiantou aos zagueiros e cabeceou no primeiro pau, surpreendendo o goleiro Thiago Passos, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Com isso, os donos da casa cresceram na partida e obrigaram o arqueiro adversário a fazer duas defesas difíceis no fim do primeiro tempo. Por isso, o jogo foi para o intervalo com o empate em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Comercial foi para cima e não demorou para pular na frente do placar, para ficar tranquilo na busca pela classificação. Aos oito minutos, Luã cobrou falta na área e Cesinha cabeceou. No primeiro momento, Thiago Passos fez uma defesa a queima roupa, mas deu rebote e Gut, mais uma vez, apareceu para completar para o gol.


Depois disso, com a vaga bastante distante, o Linense se mandou para o ataque no estilo 'tudo ou nada'. Porém, deu mais espaço aos donos da casa.Tanto que em um contra-ataque rápido, aos 18 minutos, o Comercial marcou o terceiro gol. Romarinho escapou pela direita e fez um lançamento preciso para Biro Paraíba, que deu um toque sutil por cima do goleiro. Quando a bola ia entrando, o zagueiro Islan foi tentar afastar, mas acabou fazendo contra. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o time mandante venceu mesmo por 3 a 1 e avançou para a sequência do mata-mata do estadual.

Nas semifinais, o Comercial pegará o EC São Bernardo, decidindo o duelo fora de seus domínios, já que o Bernô tem a melhor campanha. Do outro lado, se enfrentarão Noroeste e Velo Clube, com a vantagem de mando na partida decisiva sendo do time de Bauru, dono da melhor campanha da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações