Conselho Técnico define regulamento da Copa Paulista 2020


A Federação Paulista de Futebol realizou nesta terça-feira, dia 13, por meio de videoconferência, o Conselho Técnico da Copa Paulista de 2020, onde foi definido o regulamento da competição, que terá a participação de 20 clubes e início previsto para 4 de novembro.

As equipes que confirmaram participação na competição são Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube, XV de Piracicaba. A Copa Paulista terá início em 4 de novembro e término previsto para 23 de dezembro de 2020.

Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e melhor quarto colocado.

Os grupos ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, provavelmente até a próxima segunda-feira, dia 18. Já as oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.


Em consonância com o Protocolo de saúde, feito em conjunto entre entidade e clubes, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes. 100% dos testes serão custeados pela FPF – 38 testes por equipe por semana.

Não haverá cobrança dos clubes para inscrição dos atletas. Além disso, a FPF custeará e enviará para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo. Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista escolhe a vaga no Brasileirão Série D ou Copa do Brasil, restando ao vice a vaga que sobrar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Regulamento ridículo, classificar as 4 equipes de um grupo. pq não faz então 4 grupos de cinco e elimina o último de cada

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações