Centroavante Guilherme Cordeiro busca alto nível no futebol polonês

Foto: divulgação

Guilherme Cordeiro defende o Sleza Wroclaw

A expressão “sou brasileiro e não desisto nunca” faz parte da filosofia de vida do centroavante Guilherme Cordeiro, de 22 anos. Jovem e transbordando saúde e força de vontade, o ex-América Mineiro atualmente vive na Polônia, onde defende o Sleza Wroclaw, time da terceira liga do país.

Único brasileiro da equipe, o centroavante conta seus dribles dentro e fora de campo para continuar caminhando rumo ao sucesso na Europa.

“O maior desafio aqui foi se adaptar ao frio, uma vez que sou carioca e acostumado com o sol bem quente, mas tudo é questão de adaptação e usar o psicológico de forma positiva e a meu favor. Agora, a saudade da família, estar longe de todos, é bem complicado, faz falta ter quem amamos ao nosso lado, ainda bem que o meu empresário, Ronnie Garcia, me dá toda a atenção e me auxilia em tudo o que preciso”, comenta.

Entre diversas dificuldades, Guilherme também fala como tem sido a comunicação, já que a língua por lá, é bem diferente. “A língua aqui é bem complicada, não é nada fácil aprender, mas como eu falo inglês, isso acaba me ajudando bastante na comunicação, gasto bastante meu inglês aqui”, conta em risos.


Como um bom centroavante, o jovem ainda diz se inspirar no Ronaldo fenômeno na arte de fazer gols.

“Atacante vive de gol, não tem jeito, graças a Deus eu tive a oportunidade de marcar quatro gols e ajudar meu time, que hoje, é líder do grupo três da competição. Me inspiro muito no Ronaldo, na posição que jogo, ele fez jus para receber esse título de fenômeno, se eu fizer 10% do que ele fez, posso me sentir realizado”, finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações