Brasil vence Peru de virada com tripleta de Neymar pelas Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CBF

Neymar e Richarlison marcaram os gols brasileiros

Com certa dose de sofrimento e com uma excelente partida de seu maior craque na atualidade, o Brasil segue 100 por cento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os Canarinhos bateram o Peru, no Estádio Nacional de Lima, por 4 a 2, de virada, com direito a tripleta de Neymar, na noite desta terça-feira, dia 13. Com o resultado os brasileiros abrem a briga pelas vagas no Catar com chave de ouro, vencendo as duas primeiras partidas. 

Jogando em casa, o Brasil havia estreado com tudo na última sexta-feira, com uma golada por 5 a 0 contra a Bolívia na Arena Corinthians, ou melhor, na Neo-Química Arena. O Peru vinha de um bom empate com o Paraguai fora de casa, em duelo disputado na última quinta-feira

O Brasil não começou tão bem o jogo. Melhor no início do duelo, a Rojiblanca abriu o placar logo aos cinco minutos com um belo gol. Marquinhos não afastou bem a bola e Carrilo chutou muito bem para marcar um golaço e abrir o placar para os mandantes. Depois do gol, os brasileiros bateram cabeça para se encontrar no jogo e só conseguiram uma chance aos 12, quando Firmino, na cara do crime, parou em Gallese. Num jogo mais truncado e travado, quem quase marcou de novo foi o Peru, com um chute cruzado de González que Weverton defendeu. Pouco depois, Neymar sofreu um puxão de camisa dentro da área e o juiz marcou pênalti, que Neymar bateu com tranquilidade e empatou o marcador. 

Os Canarinhos chegaram a marcar novamente e de forma até esquisita aos 30 minutos, quando Richarlison receu lançamento, cruzou e no bate e rebate ela desviou em Neymar e entrou, num gol que foi inicialmente anulado e teve a anulação confirmada pelo VAR. Cinco minutos depois, Advincula chutou para defesa tranquila de Weverton. Pouco depois, numa falta para os brasucas, após linda jogada de Neymar, Casemiro chutou para tranquila defesa de Gallese. Aos 41', Lodi cruzou na cabeça de Firmino, que desperdiçou ótima chance e cabeceou para fora. Logo depois, o Peru ofecereceu perigo de novo em chute de Carrillo defendido por Weverton. O primeiro tempo terminou empatado.

A etapa final começou movimentada, mas sem nenhuma grande chance até os 6 minutos, quando numa boa jogada petuana, Trauco chutou cruzado e Weverton defendeu, evitando um gol certo peruano. Os canarinhos atacavam também, mas pecavam no último passe. Aos 10', em falta perigosa, Neymar chutou por cima. O Peru voltou a ficar a frente num chute de longe que desviou em Rodrigo Caio e entrou, aos 15 minutos. O brasileiros chegaram ao gol de empate pouco depois, num escanteio bem batido por Neymar, que Firmino desviou e Richarlison completou para o gol, que ainda foi analisado pelo VAR por alguns minutos antes de ser validado.


A partir do empate, o jogo ficou mais pegado. Aos 32', Everton Ribeiro perdeu boa chance após linda jogada coletiva do Brasil. Aos 34', num rápido contra-golpe brasileiro, Cebolinha fez rápida jogada e Neymar foi derrubado , sofrendo outro pênalti. De novo, o camisa 10 canarinho só deslocou Gallese e virou o jogo. Aos 41', Zambrano complicou muito o jogo para os peruanos, dando uma cotovelada em Richarlison, o árbitro inicialmente deu amarelo, mas acabou revendo o lance no VAR e expulsou o camisa 5. O quarto ainda veio, quando já nos acréscimos, em outro contra-golpe, Everton Ribeiro parou na trave, mas Neymar no rebote fez seu terceiro no jogo. A partir daí, a Seleção só segurou o resultado para sair de Lima com a vitória.

O próximo jogo dos peruanos, mandantes nesta terça-feira, é contra o Chile, fora de casa, também pelas eliminatórias, no dia 11 de novembro, em horário ainda a ser confirmado pela Conmebol. O Brasil, por sua vez, jogará em casa contra a Venezuela, também no dia 12, igualmente em horário a confirmar, em jogo que deve ocorrer novamente em São Paulo, agora no Estádio do Morumbi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações