Brasil abre as Eliminatórias com chave de ouro e goleia a Bolívia

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CBF

O Brasil não deu chances aos bolivianos

Foi um verdadeiro recital. Sem nenhuma dificuldade, o Brasil estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com uma goleada tranquila pra cima da Bolívia: 5 a 0. O duelo, disputado na noite desta sexta-feira, dia 9, na Arena Corinthians, ou melhor, Arena Neo-Química, foi um jogo extremamente fácil para os brasucas, que dominaram desde o início e só não fizeram mais pois pecaram em algumas finalizações. Uma belíssima abertura com direito a gols, canetas, chapéus e goleada.

O duelo representaria as estreias de brasileiros e bolivianos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Ambas as equipes não jogavam havia algum tempo, com o Brasil tendo vencido por 3 a 0 a Coréia do Sul em seu último jogo, ainda em novembro de 2019 e a Bolívia tendo jogado em outubro e vencido o Haiti.

A etapa inicial foi um completo passeio brasileiro. Com menos de cinco minutos, Everton Cebolinha e Marquinhos já haviam desperdiçado chances claríssimas de gol. De tanto pressionar, fazendo praticamente uma ocupação na defesa boliviana, os Canarinhos pularam na frente aos 15 minutos, em lindo cruzamento de Danilo para cabeçada certeira de Marquinhos. Seguindo na pressão, os mandantes chegaram bem de novo aos 24', mas o chute de Coutinho foi desviado e Lampi defendeu com tranquilidade.

Não demorou muito para os brasucas ampliarem, quando aos 29 minutos, Lodi tabelou e cruzou rasteiro para Firmino completar para as redes sem nenhuma dificuldade. Sem perder o ritmo, os pentacampeões seguiram empurrando a Bolívia para dentro de seu campo defensivo e Casemiro quase fez o terceiro em bela cobrança de falta aos 37 minutos. Com o placar tranquilo, os brasileiros praticamente descansaram dentro de campo até o fim da primeira etapa.

A etapa final começou no mesmo tom, só que dessa vez os brasucas sequer demoraram para fazer o gol: aos 3 minutos, Lodi puxou o contra ataque, acionou Neymar, que deu passe açucarado e Firmino bateu por baixo das pernas de Lampi. Logo depois do gol brasileiro, Miranda finalizou a primeira dos visitantes e Weverton fez uma defesaça.


Após o escanteio, os brasileiros puxaram outro ataque e Neymar lançou Firmino, que perdeu a passada quando faria o quarto gol. Jogando totalmente a vontade o Brasil nem precisou de muito esforço para ampliar, aos 20 minutos, Coutinho fez linda jogada, Rodrygo cabeceou, a redonda desviou em Carrasco e entrou. Sem forçar muito a barra, a Seleção Canarinho goleava.

Além de golear, o Brasil ainda abria uma fábrica de canetas, com principalmente Neymar, Coutinho e até Casemiro. Aos 27', Neymar deu lindo cruzamento e Coutinho fez o quinto de cabeça. A vontade, os canarinhos ainda fizeram o sexto, mas Neymar estava impedido. A partir daí, o time da casa praticamente só administrou e goleou sem nenhum sofrimento, ainda quase marcando o sexto em bela cobrança de falta do "Adulto Ney", que Lampi defendeu muito bem.

Agora o Brasil volta a jogar na terça-feira, as 21 horas fora de casa, diante do Peru, em Lima. Já a Bolívia receberá a Argentina, no mesmo dia, mas às 17 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações