Abrindo o Paulistão Sub-20, Briosa e Peixe empatam em 1 a 1

Foto: Walter Dias

Jogo foi realizado no Estádio Ulrico Mursa, o campo da Portuguesa Santista

Na tarde desta sexta-feira, dia 3, foi aberto o Campeonato Paulista Sub-20 2020. E um dos jogos da primeira rodada foi o Clássico das Praias, entre Portuguesa Santista e Santos, realizado no Estádio Ulrico Mursa. As duas equipes fizeram uma partida muito movimentada, que terminou empatada em 1 a 1.

A equipe Sub-20 do Santos já estava em atividade, disputando o Campeonato Brasileiro da categoria, onde faz uma campanha de razoável para fraca. Já a Portuguesa Santista volta à competição que não disputava desde a temporada de 2017.


O jogo começou com a Portuguesa Santista pressionando, marcando a saída de bola do Santos e armando diversas jogadas. Quando o Peixe estava equilibrando as ações, a Briosa abriu o marcador: aos 22 minutos, Cristhyan invadiu a área pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Diógenes, fazendo 1 a 0 para a equipe rubro verde.

Porém, aos 27 minutos, o Santos chegou ao empate. Em falta sofrida por Andrey Quintino, Wesley, na cobrança, alçou a bola na área e João Cubas desviou de cabeça para deixar tudo igual no Estádio Ulrico Mursa. Depois do gol, o Peixe teve maior domínio, mas o Clássico das Praias no Sub-20 foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.


No segundo tempo, o jogo caiu em ritmo nos primeiros minutos. Depois dos 15' é que a partida 'pegou fogo' novamente. Gustavo, aos 17', para a Briosa, e Alex, aos 18', para o Santos, quase marcaram. Aos 28', Wellington, de cabeça, obrigou Diogenes a se esticar todo para fazer a defesa, evitando o segundo gol da Portuguesa Santista.

Nos últimos minutos, a Briosa aproveitou a queda de rendimento do Santos e foi para cima, em busca da vitória. Porém, a equipe pecava no último passe. Já o Santos ficava na defesa, tentando segurar o resultado. Com isto, a partida terminou com o placar de 1 a 1.


As duas equipes voltam a campo na competição na próxima sexta-feira, dia 30, com ambos os jogos às 15 horas. A Portuguesa Santista enfrenta a xará de Desportos, no Canindé, em São Paulo. Já o Santos recebe o Água Santa, no CT Rei Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações