Série D tem seu primeiro momento decisivo com a definição da fase preliminar

Por Luiz Felipe Gaspar


O Campeonato Brasileiro da Série D, torneio equivalente a quarta divisão do futebol nacional, mal começou e já reserva momentos decisivos para torcedores de oito clubes que ainda sonham em continuar pela briga rumo ao acesso e por consequência, a uma maior visibilidade no país do futebol. 

O torneio deste ano começou com quatro meses de atraso devido a pandemia da Covid-19, e conta com um novidade, uma fase preliminar eliminatória envolvendo os segundos representantes das oito entidades estaduais com o pior posicionamento no Ranking Nacional das Federações. 

Os quatro jogos de ida já foram disputados, e nesta reportagem, você o que já rolou e o que ainda está por vir, já que as partidas decisivas acontecem neste domingo (13). Acompanhem: 

Nacional (AM) x Ji-Paraná (RO) 

O time rondoniense jogará pelo empate na Arena da Amazônia, pois na sua estréia pela competição nacional venceu em seus domínios, por 2 a 1. A partida terá ínicio ÁS 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Nacional (AM) já figurou na elite do Brasileirão nos anos 70 e 80. Quem se classificar vai integrar o grupo A01 da Série D 2020 e enfrentará o Atlético (AC) na primeira rodada. Os outros integrantes do grupo são: Galvez e Rio Branco (AC), Fast Club (AM), Bragantino e Independente (PA) e Vilavelhense (RO). 

Ypiranga (AP) x Baré (RR) 

A equipe de Roraima conseguiu uma ótima vantagem no primeiro confronto, quando venceu por 3 a 0 no estádio Canarinho, e com isso, pode perder até por dois gols de diferença para avançar a primeira Fase da competição. O Ypiranga encara uma semana de decisões, pois na última quarta, dia 9 venceu o Trem pela última rodada do estadual e garantiu vaga nas semifinais. A partida que decide o classificado para o grupo A02 da Série D será no estádio Zerão ás 17h. A equipe que avançar fará sua estréia na primeira fase contra o Moto Club (MA) e as outras equipes que compõem esse grupo são: Altos e Ríver (PI), São Raimundo (RR), Luversense (MT), Juventude (MA) e Santos (AP). 

Aquidauanense (MS) x Real Noroeste (ES) 

Depois de vencer o primeiro confronto por 3 a 1 no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), o jovem Real Noroeste, fundado em 2008, está bem próximo da vaga à primeira fase da Série D logo na sua estréia pela competição. Para o Aquidauanense, outra equipe que debuta na quarta divisão nacional e que fez a melhor campanha no estadual do Mato Grosso do Sul neste ano (ainda não tem data para terminar), só a vitória por dois ou mais gols de diferença interessa, para que possa enfrentar o Goiânia (GO) na abertura do grupo A05 da competição nacional. As outras equipes que fazem parte deste grupo são: Goianésia e CRAC (GO), Vitória (ES), União e Operário VG (MT) e o Águia Negra (MS). O embate decisivo será no estádio Noroeste, às 16h.


Brasiliense (DF) x Tocantinópolis (TO) 

A equipe do Distrito Federal, que impressionou o Brasil em 2002 ao chegar na final da Copa do Brasil diante do poderoso Corinthians, tentará reverter o placar de 1 a 0 adverso da primeira partida diante do rival de Tocantins. A partida acontecerá no estádio Mané Garrincha às 15h. O vencedor desse confronto entrará no grupo A06 e enfrentará a Caldense (MG) na primeira rodada. As outras equipes que integram esse grupo são: Patrocinense e Tupynambás (MG), Palmas (TO), Atlético e Bahia de Feira (BA) e Gama (DF). 

A primeira fase da Série D 2020 será disputada à partir de 19 de setembro e vai até 28 de novembro. As finais estão marcadas apenas para o final de janeiro e ínicio de fevereiro de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações