Com um a mais desde o primeiro tempo, Santos vence o Galo pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos venceu mais uma no campeonato

Quem esperava que o Santos fosse ser derrotado pelo Atlético Mineiro de Sampaoli teve uma surpresa na noite desta quarta-feira, dia 9. Contando com um jogador a mais desde muito cedo no jogo, o Peixe bateu o Atlético Mineiro por 3 a 1 na Vila Belmiro e venceu a segunda seguida no Brasileirão. Marinho e João Paulo foram os grandes destaques da vitória alvinegra, facilitada pela expulsão de Rafael no primeiro tempo.

Sétimo colocado na classificação, com 11 pontos, o Santos vinha de uma vitória contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pelo placar de 1 a 0. Já o Atlético ocupava a terceira colocação, com 15 pontos, e também triunfou como visitante, contra o Coritiba, pelo mesmo placar.


No começo do jogo, atletas de ambos os times ficaram parados em protesto. A primeira chance foi aos dois minutos e veio do Galo, com Arana sendo travado na hora do chute. Logo depois, Sasha obrigou João Paulo a fazer uma defesaça e no rebote Felipe Jonathan salvou um gol certo do Galo. O Peixe chegou com perigo aos 6', com, adivinhem, Marinho finalizando com perigo.

Aos 12', João Paulo evitou o gol atleticano duas vezes, primeiro num chute de Savarino e depois no rebote de Sasha. Sequencia de polêmicas depois dos 13', com Arana reclamando de pênalti e pouco depois, o goleiro Rafael do galo, sendo expulso após evitar um ataque promissor de Marinho, após recuo errado de Mariano, com uma falta violenta. 


Com 21', o Santos pulou na frente: Arthur Gomes entrou na área, bateu e Victor não conseguiu evitar o gol. Cinco minutos depois, Jobson evitou o gol de Sasha em cima da linha. Aos 29 foi a vez do Alvinegro Praiano reclamar pênalti numa bola na mão do zagueiro após chute de Arthur Gomes.

Cinco minutos depois, Jobson vacilou e Franco empatou o marcador, após jogada e passe de Sasha. Só que a alegria durou pouco, já que pouco depois, após linda jogada entre Sanchez e Madson, Marinho marcou o segundo gol santista. Em outro ataque santista, Madson teve um gol bem anulado. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os santistas.


Na etapa final, o duelo ficou um pouco mais travado e menos agitado que no absurdo primeiro tempo. Só aos 9', Sanchez finalizou para fora. O Peixe seguiu criando chances e após Arthur Gomes reclamar de pênalti aos 11 minutos, dois minutos depois numa sobra de uma falta perigosa, Felipe Jonathan chutou com perigo para fora. O jogo seguiu depois sem grandes chances. Enquanto os mineiros sofriam para chegar, os santistas tinham espaço, mas não conseguiam concluir.

Aos 26', Marinho recebeu após boa jogada e marcou, mas teve o lance bem anulado após confirmação do VAR. á depois dos 30, uma confusão entre as comissões técnicas gerou uma expulsão de integrantes para cada lado. Com 39 minutos, Soteldo fez boa jogada individual e chutou para boa defesa de Victor. Aos 50, numa saída errada atleticana, Marinho foi derrubado dentro da área. Após verificar no vídeo, o árbitro Wagner Gomes marcou pênalti, que o próprio camisa 11 santista bateu e converteu. Final de jogo, Santos 3 x 1 Atlético Mineiro.


O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 12, quando tem pela frente o clássico contra o São Paulo, às 19 horas, na Vila Belmiro. Já o Atlético Mineiro joga contra o Red Bull Bragantino no domingo, dia 11, às 18 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações