Sereias goleiam a Ponte Preta em casa e se recuperam no Brasileirão Feminino

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

As Sereias da Vila venceram mais uma no Brasileirão

As Sereias da Vila seguem sua perseguição ao Corinthians pelo primeiro lugar na primeira fase do Brasileirão Feminino. As meninas do Santos FC se recuperaram da derrota para o Palmeiras e nem precisaram se esforçar muito para golear a Ponte Preta em Ulrico Mursa. Numa tarde de domingo, dia 27, ensolada no litoral paulista, as santistas aplicaram sonoros 6 a 0 pra cima da Macaca campineira. O placar mantém o time santista na vice-liderança, enquanto as ponte-pretanas seguem afundadas na zona de rebaixamento.

As Sereias vinham de derrota de virada contra o Palmeiras, no último fim de semana, no Allianz Parque. Já a Ponte, muito mal na competição, vinha de derrota em casa para o Kindermann/Avaí por 3 a 0.


As Sereias mal tomaram conhecimento da Ponte e já abriram o marcador: logo aos 4 minutos, Analuyza recebeu ótimo lançamento e apenas deslocou a goleira campineira para colocar o Santos na frente. Apesar de chances para os dois lados, as santistas foram melhor no primeiro tempo, diante de um calor infernal no litoral paulista. Aos 12 minutos, Luaninha sofreu pênalti de Cardoso e Amanda marcou o segundo. Seguindo melhor no jogo, as alvinegras da Vila Belmiro ampliaram aos 23', com Day Silva lançando para Fê Soares marcar o terceiro. As mandantes até seguiram criando chances e apesar do placar amplo, até fizeram mais um com Fê Palermo antes do apito final, mas a ala estava impedida. O primeiro tempo terminou mesmo 3 a 0. 

A etapa final começou com as santistas seguindo com o controle da partida. Com o placar favorável, as Sereias atacavam só "na boa", como dizem na linguagem do futebol. Aos 34', a Macaca finalmente ofereceu um maior perigo as meninas do Santos, quando uma cabeçada após jogada trabalhada assustou as mandantes. Porém, com a partida controlada, aos 40 minutos o time da casa ampliou, com Thaísinha, que completou de cabeça a ótima jogada de Ketlen, transformando o placar em goleada no Ulrico Mursa. Logo depois, Thaísinha devolveu a gentileza e Ketlen fez o quinto. Ainda deu tempo de Ketlen marcar mais um de cabeça e fechar o marcador, deixando o ditado do "vira três e acaba seis."


Na próxima rodada, as Sereias vão ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, na quarta-feira, dia 30, as 17h, em jogo que ocorrerá no Sesc Campestre. No mesmo dia, mas as 20h30, a Ponte enfrenta o Cruzeiro no Estádio das Alterosas, em Minas Gerais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações