São Caetano vira pra cima do XV e conquista acesso para Série A1 no Paulistão

Com informações do Futebol Interior
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Jogando em casa, o Azulão prevaleceu diante do XV

O São Caetano está de volta a Série A1 do Campeonato Paulista. O Azulão contou com o fator casa e venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta, dia 30 de setembro, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul e conquistou o acesso a divisão principal do Campeonato Paulista de 2021. O sonho é adiado por mais um ano para os alvinegros de Piracicaba, enquanto a torcida do tradicional time do ABC Paulista faz a festa em suas casas.

Na primeira partida, o Azulão havia conseguido empatar com o Nhô Quim jogando no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, com isso, bastava um resultado positivo para a equipe chegar ao acesso e retornar a primeira divisão estadual.

Mesmo atuando longe de casa, o XV de Piracicaba é que criou a primeira boa chegada. Aos 12 minutos, bela jogada de Raphael Macena e Kadu Barone, que cruzou para Daniel Costa chegar batendo, da entrada da área. A bola, porém, saiu por cima do travessão. A resposta azulina veio na sequência, aos 13, quando Eric Di Maria arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Mota. O ritmo seguiu intenso até que os visitantes conseguiram abrir o placar. Daniel Costa cobrou escanteio pelo lado direito e colocou a pelota na cabeça de Caio Mancha, que fez o desvio para chacoalhar barbante, aos 16. 

Aos 21, quase a vantagem ficou maior em disparo de Jefferson Feijão que parou no goleiro Luiz Daniel. Alex Reinaldo, aos 31, deixou tudo igual. Ele foi tentar cruzar, mas colocou tanto efeito que a bola parou no fundo das redes. Aos 42, Daniel Costa bateu escanteio e encontrou Paulão, que testou forte, parando na trave.

O São Caetano voltou do intervalo disposto a conseguir rapidamente a virada. Não à toa, com um minutinho, Marlon foi acionado e arriscou. Mota, atento, conseguiu fazer a defesa. Já aos 14, Anderson Rosa ficou livre dentro da área e bateu torto, desperdiçando grande momento. Quase na sequência, aos 15, Marlon ganhou de Diego Jussani na corrida e passou para Anderson Rosa, sem marcação, bater forte, estufar as redes e garantir o ‘vira’ azulino.


O XV de Piracicaba teve a chance de mandar a disputa para os pênaltis.Aos 37, Marcelinho fez lançamento para Erison, que aparou para Raphael Macena. Porém, mesmo com a meta inteira à disposição, já que Luiz Daniel tinha sido tirado do lance, o atacante conseguiu cutucar de cabeça, direto para fora.

Agora, o São Caetano fará a final do Paulistão da Série A2 contra o São Bento, que conquistou o acesso ao segurar a vantagem obtida no primeiro jogo contra o São Bernardo FC. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol, mas o certo é que os cataenistas definem a decisão em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações