Pelo Brasileirão, Botafogo e Santos ficam no 0 a 0

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Pará cercado por dois jogadores do Botafogo?

O Santos Futebol Clube foi até o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, neste domingo, dia 20, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e empatou pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o Peixe chega aos 16 pontos na tabela.

Pelo Brasileirão, o Santos vinha de um empate em 2 a 2 contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Porém, depois, o Peixe jogou pela Libertadores e ficou no 0 a 0 com o paraguaio Olímpia. Já o Botafogo, na competição, vinha de uma derrota para o Vasco, por 3 a 2. Mas, jogou no meio de semana, pela Copa do Brasil, contra o mesmo rival e o resultado foi diferente: 1 a 0 para o Fogão.


A partida começou movimentada no Engenhão. A primeira oportunidade saiu aos 7 minutos, e foi do Peixe: após Kalou pressionar recuo de bola de Jean Mota, o Peixe deu o contra-golpe com Arthur Gomes em finalização rasteira dentro da área, para defesa de Gatito. Aos 13 minutos, novamente Arthur Gomes: ele recebeu belo passe de Marinho, de letra, e meteu a cavadinha – a defesa do Botafogo tirou em cima da linha e até evitou o que seria um golaço, mas antes a arbitragem já havia anotado irregularidade no lance.

O Peixe seguiu pressionando a equipe da casa e, aos 16 minutos, mais uma vez Arthur Gomes descolou boa oportunidade para o alvinegro praiano: de fora da área, ele soltou um belo chute de direita, para grande defesa de Gatito. O Botafogo só conseguiu responder o sufoco dez minutos depois: Victor Luis adentrou a área e descolou cruzamento, mas antes de o ataque do adversário finalizar Luan Peres já havia feito boa interceptação.


O segundo tempo começou como a etapa inicial: com as duas equipes buscando jogo. A primeira chance foi do adversário: Benevenutto recebeu pelo alto, cabeceou, mas errou o alvo. O Peixe logo tentou responder no minuto seguinte com Arthur Gomes, mas faltaram opções para o último passe. Aos 10 minutos, Luan Peres se arriscou no ataque, bateu colocado e quase surpreendeu Gatito, passando perto do gol.

No lance seguinte, Carlos Sánchez soltou a bomba de fora da área e obrigou Gatito a fazer grande intervenção. A blitz santista não parou por aí: Marinho, aos 15′, clareou e tentou de esquerda, mas ela foi pra fora. O Peixe seguiu criando nos minutos seguintes, com Kaio Jorge tendo duas boas chances, mas o zero persistiu no placar.


O Santos volta a campo na quinta-feira, dia 24, pela Copa Libertadores, quando encara o Delfin, no Equador, às 23 horas no horário de Brasília. Pelo Brasileirão, o Peixe joga no domingo, dia 27, às 20h30, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. O Botafogo joga novamente na quarta, dia 23, pela Copa do Brasil, novamente encarando o Vasco, às 21h30. Pelo nacional, o Fogão encara o Atlético Goianiense, domingo, às 18h15, fora de casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações