Dudu Lima vive expectativa de volta do futebol em Macau

Foto: divulgação

Depois da paralisação por conta da pandemia, Dudu Lima estreará em Macau

As equipes da Divisão de Acesso de Macau finalmente voltam aos gramados neste final de semana. E quem está vivendo a expectativa de estrear pelo Sun City Group FC é o atacante Dudu Lima, Ele, que desde janeiro está na região autônoma chinesa, mas que já pertenceu a Portugal, se prepara para finalmente defender a sua nova equipe, que enfrenta o Artilheiros neste sábado.

O atacante explica que todo este tempo sem jogo foi por conta da pandemia de coronavírus, ainda mais que a China foi onde começou a doença. "A expectativa é grande, pois estou treinando a oito meses e espero estrear bem neste sábado", diz o jogador, agenciado pela TH3 Assessoria Esportiva.

Dudu Lima explica que, por conta da quarentena, a Federação local resolveu não realizar a Divisão de Acesso, mas para os clubes não ficarem parados, está organizando uma copa com os times. "Será uma copa com dois grupos, com dos dois melhores de cada chave avançado para a semifinal e depois final. Serão cerca de seis a oito jogos por time", explica.

O atleta diz que está empolgado e concentrado para fazer o melhor com a camisa do Sun City. "Apesar de a competição não valer o acesso, nós queremos jogar, entrar em campo e competir. Estamos ansiosos para fazer o melhor e a expectativa sobre o nosso time já era grande. Então, esperamos conseguir os resultados nesta copa", finalizou.

Recomendado - Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Dudu Lima, de 31 anos, teve passagens pelo futebol de seu estado natal, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Após boas apresentações pelo União Frederiquense, na divisão de acesso gaúcha, foi para o Sete de Setembro de Dourados, do Mato Grosso do Sul, onde foi campeão estadual em 2016, e, depois disso, foi para a aventura asiática.


Ainda em 2016, ele foi para o Sài Gòn, do Vietnã, e não deixou mais a Ásia. Passou pelo Udan Thani FC, da Tailândia, o turco Ayvalikgücü, (apesar da Turquia ser filiada à Uefa e jogar como europeia, o time fica na cidade de Balikesir, no lado asiático do país) e o Zeravani, do Curdistão, no Iraque. Em todos estes times, uma característica marcou a passagem de Dudu Lima: muitos gols!

Com toda esta experiência no futebol asiático, ele acabou sendo indicado para defender o Suncity Group, de Macau. "Tenho um amigo, Jackson Souza, que atuou em Macau em 2017 e voltou para defender a equipe agora. Os dirigentes estavam procurando um atacante e ele me indicou", explicou como chegou ao clube.

Suncity Group - A equipe do Suncity Group é recente, mas promete se tornar uma das mais fortes de Macau, que é uma região autônoma da China. Na temporada passada, o time foi campeão da Terceira Divisão Local e está trabalhando para conquistar outro título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações