Com Segundona Paulista confirmada para outubro, Mauá Futebol reinicia planejamento

Foto: Raphael Rocha / Mauá Futebol

Fernando Silva, treinador, e Marrom, auxiliar, estão à frente da Comissão Técnica

Com a confirmação da realização do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 2020, que terá início em 18 de outubro, os clubes começam a se movimentar para remontar o planejamento para a competição. O Mauá Futebol é uma destas equipes e o presidente da agremiação, Vágner Tegi, junto com a diretoria e comissão técnica,já começou a traçar os planos.

O mandatário do Mauá Futebol fala da nova experiência. "Teremos um campeonato muito rápido, com dois jogos por semana, algo que não é comum na divisão. Confirmamos a permanência do treinador Fernando Silva e do auxiliar Marrom e agora estamos preparando a logística para trazer os atletas que não são da cidade, mas já estavam treinando antes da quarentena, para voltarem para Mauá, fazerem os exames e reiniciarem os treinamentos", disse.

Vale lembrar que o clube, antes da pandemia e quando o campeonato estava marcado para se iniciar em abril, chegou a fazer uma pré-temporada em Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo. Mas toda esta preparação foi interrompida por conta da pandemia de coronavírus.

De acordo com o presidente do clube, FPF está dando as mesmas condições para a Segunda Divisão que foram feitas na A1, A2 e que será realizada também na A3. "Teremos que fazer os testes para covid-19. O primeiro já está marcado para 8 de setembro e o segundo será antes do início do campeonato, em outubro. Depois, a federação ainda vai ceder mais três lotes de testes durante a primeira fase da competição", explicou.


O presidente do Índio do ABC explicou que a FPF ainda vai fazer o levantamento para passar os clubes de quanto será a cota de participação da competição. "É possível que a cota venha em pagamento de serviços, como custeamento de ambulâncias", afirmou.

Vágner Tegi também fala sobre o formato da Segundona, que na fase inicial terá a presença de 35 clubes, divididos em sete grupos. "A competição será realizada em menos de dois meses. Começa em 18 de outubro e a final está prevista para 16 de dezembro. A primeira fase deve terminar em 17 de novembro", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações