Com gols no fim, Juventus e São Bernardo FC empatam nas quartas do Paulista A2

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Com o empate, disputa está aberta para a segunda partida

Na tarde desta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, o Juventus recebeu o São Bernardo FC, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista Série A2 2020. Foi uma partida fria na Rua Javari, mas que esquentou no final, os gols saíram e o placar ficou no 1 a 1, com Gildo abrindo o marcador para o Tigre, aos 38' da etapa complementar, e Brunão empatando para o Moleque Travesso três minutos depois.

O confronto colocava frente-a-frente o primeiro colocado da fase inicial, o São Bernardo FC, com 28 pontos, e o Juventus, oitavo, com 22. O Tigre vinha de uma vitória contra o Taubaté, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Moleque Travesso havia ficado apenas no empate em 1 a 1 com o Atibaia, na Rua Javari.

Atuando em casa, o Juventus começou melhor e pressionou o adversário. Logo aos dois minutos, Cristian arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Moisés. Depois, foi a vez do zagueiro Thiagão levar perigo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

A primeira chegada do São Bernardo aconteceu aos 12, mas sem muito perigo. O lançamento foi bom, mas Marlyson não conseguiu cabecear, desviando de leve. Apesar da pressão inicial, o Juventus não conseguia furar a defesa e tentou novamente chute de fora da área. Aos 16, Wilson driblou o marcador e finalizou forte, mas por cima.

O jogo, então, se acalmou e ficou travado, com muitas faltas. O time da casa só chegou bem no ataque de novo aos 24 minutos. Após rápido contra-ataque, Cristian chutou da meia-lua, colocado, mas por cima.

Aos 29, o São Bernardo assustou, pois a bola ficou viva na área e Allan Dias protegeu bem. Na hora do chute, porém, Diego Sacoman deu um carrinho preciso e afastou. Já no fim, Marlyson invadiu a área, pela esquerda, e chutou sem ângulo, mas com perigo.

O segundo tempo continuou movimentado, mas com poucas chances de gols. O Juventus continuou com a estratégia de chutes fora da área. Aos oito, Gildo finalizou colocado e a bola passou com muito perigo.


Perto dos 30 minutos, o São Bernardo respondeu com a melhor chance do jogo até então. Em rápido contra-ataque, Pará foi acionado pela esquerda e cruzou na medida para Léo Jaime. Ele cabeceou e a bola bateu na trave.

Oito minutos depois, o gol saiu. Allan Dias recebeu pela direita e cruzou na medida para Gildo. Ele completou com o pé esquerdo, de chapa, para abrir o placar. A vantagem, porém, durou pouco porque o Juventus empatou aos 41. Thiaguinho cruzou da direita e Bruno Ribeiro subiu mais alto para completar de cabeça, no cantinho, definindo o placar do jogo.

A partida de volta das quartas-de-final entre São Bernardo FC e Juventus está marcado para o próximo domingo, dia 10, às 10 horas, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista. Quem vencer estará na semifinal da competição, em caso de empate a decisão da vaga será nas penalidades
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações