Após seis meses de paralisação, Paulista A3 está de volta

Por Luiz Felipe Gaspar


O futebol vai voltando aos poucos a normalidade no Brasil, com isso, os campeonatos vão retornando mesmo ainda sem a presença de público e seguindo um rígido protocolo de segurança. 

Chegou a vez do Paulistão Série A3, que equivale a terceira divisão do Estado, retomar sua rotina de jogos. O torneio foi paralisado no mês de março por conta da pandemia de COVID-19 na décima primeira rodada da primeira fase, e agora, as 16 equipes participantes terão mais quatro jogos cada uma para conseguir uma das oito vagas para as quartas de final e também para não terminar entre as duas últimas colocações, evitando assim, a queda para o último escalão do futebol paulista. 

Quatro partidas reabrem o torneio nesta sexta-feira (18). O atual terceiro colocado Velo Clube (18 pts) viaja até Indaiatuba para se manter entre os oito melhores e no estádio Ítalo Limongi encara às 15h o desesperado Primavera (12 pts), que ocupa a décima quarta posição e luta contra o rebaixamento. 

No mesmo horário, o vice-líder EC São Bernardo (20 pts) recebe o atual oitavo colocado Desportivo Brasil (14 pts) no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo enquanto a equipe do Rio Preto (13 pts), que ocupa no momento a nona colocação, enfrenta o quarto colocado Capivariano (18 pts) no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto. 

Um pouco mais tarde, às 17h, o Barretos (13 pts), que atualmente ocupa a décima segunda posição, recebe o atual sétimo colocado Linense (15 pts) no estádio Fortaleza. 

No complemento da décima segunda rodada, outros quatro jogos acontecem no sábado (19). O Nacional (13 pts), que ocupa momentaneamente a décima posição, encara o sexto colocado Batatais (18 pts) no estádio Nicolau Alayon, às 15h. Simultaneamente, o último colocado Paulista (7 pts) encara o décimo primeiro Olímpia (13 pts) para continuar sua luta pela permanência na terceira divisão. A partida será no estádio Jayme Cintra em Jundiaí.


A outra equipe que no momento ocupa a zona de rebaixamento é o Marília (11 pts), que entra em campo ás 17h no estádio Bento de Abreu para enfrentar o Grêmio Osasco (12 pts), que ocupa a décima terceira posição e também corre risco de descenso. Por fim, também às 17h, o atual líder da competição Noroeste (26 pts), que só perdeu uma partida no campeonato, busca garantir sua vaga para as quartas de final no confronto contra o atual quinto colocado Comercial (18 pts) no estádio Alfredo de Castilho. 

As três rodadas finais da primeira fase acontecerão nos dias 25 e 26 de setembro, e também em 2, 3 e 10 de outubro. A fase de quartas de final será disputada nos dias 18 e 25 de outubro, enquanto as semifinais serão realizadas nos dias 1 e 8 de novembro. As duas equipes que serão promovidas para a Série A2 em 2021 disputarão as finais nos dias 14 e 22 de novembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações