Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano
Alex Reinaldo tem 99 jogos pelo São Caetano
Desde o final de 2016 no São Caetano, Alex Reinaldo está prestes a alcançar pelo clube uma marca que poucos atletas conseguiram: a de 100 jogos. Para que isso aconteça, basta que o lateral-direito esteja em campo na quarta-feira (30) quando o Azulão enfrenta o XV de Piracicaba, às 16h30, no Anacleto Campanella, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Na história - Para se ter ideia da importância deste feito, Reinaldo poderá ser apenas o 37º nome que alcançou a marca de 100 ou mais jogos pelo Pequeno Gigante. Na lista que é liderada por Silvio Luiz (451 partidas) e que possui Sandoval (168 jogos) como único representante do atual elenco, o lateral irá empatar em número de aparições com Leto, Everton Ribeiro, Kleber e Diego.
Diante deste número que pode ser alcançado na partida deste meio de semana, o atual dono da camisa de número dois do Azulão se diz lisonjeado.
“Representa muito. Hoje em dia são poucos os jogadores que possuem uma marca assim. A maioria fica no primeiro semestre, joga o estadual e depois vai para outro clube. Diferente disso, eu sempre me identifiquei com a camisa do São Caetano, com a torcida. Então essa marca é muito importante para a minha vida, carreira. Estou muito feliz de alcançar esses 100 jogos pelo São Caetano”, contou.
Decisão - Todo cuidado é necessário, principalmente quando o acesso à elite paulista está em disputa. Por isso, Alex Reinaldo também falou sobre o duelo que se aproxima contra o XV de Piracicaba.
“Um jogo difícil, como foi lá (Barão da Serra Negra) também. Pode ter certeza de que o nosso time está bem concentrado para esse jogo. Estamos estudando ao máximo o adversário para minimizar os nossos erros”, explicou.
Anacleto Campanella - Ainda sobre o duelo frente ao Nhô Quim, Alex Reinaldo ressaltou a importância para o time dirigido por Alexandre Gallo de realizar a segunda partida da semifinal em São Caetano do Sul.
“A gente mereceu (atuar no Anacleto Campanella no segundo jogo da semifinal). Fizemos boa campanha na Série A-2 que nos deu essa vantagem de decidir em casa. Agora precisamos honrar essa classificação e fazer o dever de casa. É o jogo do ano. Para a gente é como se fosse o jogo da vida. Então pode ter certeza de que o São Caetano vai vir forte”, concluiu o lateral.
Por conta do empate (0 a 0) na partida passada, quem vencer neste meio de semana garante classificação à decisão da Série A-2. Em caso de nova igualdade no placar, o finalista será definido nos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário