Sem laudos de estádio, Talentos 10 desiste de tentar vaga na Segundona Paulista

Por Emerson Luiz / 94 FM Bauru
Foto: Emerson Luiz

Talentos 10 fez melhorias no Edmundo Coube, mas não conseguiu os laudos exigidos pela FPF

Agora é oficial. O Talentos 10 está fora da Segunda Divisão do Campeonato Paulista deste ano, o equivalente ao quaro estágio do futebol estadual. Os laudos exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para liberação do estádio Edmundo Coube, em Bauru, não ficaram prontos. Assim, o time bauruense não participará do arbitral desta terça-feira, dia 11.

Para poder disputar a competição, a Federação exige laudos de engenharia, segurança, condições sanitárias e de higiene, além do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Este, aliás, foi o principal motivo do atraso. Mesmo sendo o estádio Edmundo Coube pertencente ao município, o local não possui o AVCB.

Assim, o processo de aprovação levaria pelo menos 3 meses para ficar pronto, uma vez que o Corpo de Bombeiros exigiu algumas adaptações no local, como corrimão. Além disso, mesmo sem a presença de torcedores nas arquibancadas neste ano, por conta da pandemia, a Federação exigiu o estádio com capacidade mínima para 4 mil torcedores. Assim, o Talentos 10 deveria dobrar a capacidade da atual arquibancada.


Resta saber se, com a negativa da participação, o Talentos 10 terá interesse em investir no estádio Edmundo Coube, uma vez que o interesse da equipe é na concessão do José Spetic Filho, que tem a abertura dos envelopes marcada inicialmente para o dia 15 de setembro, enquanto o Edmundo Coube (único estádio municipal da cidade), a autorização de uso é para apenas 12 meses.

Nesta terça-feira, dia 11 acontece a partir das 11 horas, o novo conselho arbitral da Segundona. A expectativa é que nesta reunião, a Federação apresente as datas para a realização dos exames de saúde e o início da preparação para o campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações