Perto de marca importante, Rafael Ferro vê Briosa forte no retorno da Série A2

Foto: Victor de Andrade / Agência Briosa

Rafael Fero nos treinamentos no Estádio Ulrico Mursa

A Portuguesa Santista segue em seu trabalho para a volta do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Com 47 jogos oficiais pelo clube, 52 se contar os amistosos, o lateral-direito Rafael Ferro, atleta com mais partidas pela equipe no atual elenco, vê uma Briosa forte neste retorno da competição.


O jogador vê a equipe preparada para os jogos nesta volta. “A expectativa para o retorno é muito boa. Os jogadores que retornaram e os que chegaram no clube  estão com muita vontade e aproveitando a oportunidade. Querendo ou não, todos estão em um time que está em terceiro na classificação, brigando pelo acesso e todos estão na vontade de crescer e subir. Estamos trabalhando para estar bem nesta reta final de competição e atingir o objetivo de colocar a Briosa de volta na elite do futebol paulista”, afirmou.

Vivendo um momento diferente na carreira, onde todos tiveram que enfrentar a quarentena devido à pandemia de coronavírus, Rafael Ferro fala que foi um período de adaptação. “É algo novo, que todos nós estamos nos adaptando, até nos movimentos, já que em outras temporadas, neste momento, estaríamos em um outro estágio. Porém, temos que trabalhar, nos ajustar no dia a dia e fazer os ajustes táticos para estarmos prontos para o retorno”.


Marca importante - Rafael Ferro, que é de Santos, explica que o clube o recebeu muito bem e está contente de estar próximo de ter 50 partidas pelo clube.“Estou muito feliz de estar próximo de atingir uma marca importante. Tenho que agradecer sempre o clube por ter aberto as portas para mim, no final de 2017, em um momento em que eu estava querendo ficar mais próximo da família. Já são três temporadas com a camisa da Briosa”.

O lateral-direito fez a base no Santos, onde foi campeão paulista Sub-17 em 2001, atuou pelo Jabaquara, onde conquistou o título do Paulista B-3 em 2003, e defendeu times de várias regiões do estado de São Paulo, Paraná, Paraíba e Minas Gerais, mas que antes do Paulista A3 de 2018 nunca ficou próximo de atuar pela Briosa. “É até interessante, pois toda vez que eu vinha de férias, eu torcia pela Portuguesa, pois eu sabia que poderia vir jogar aqui a qualquer momento. Sempre tive isso na cabeça e aconteceu naturalmente”.


O atleta, de 36 anos, explica que quer aumentar estes números com a camisa da Portuguesa. “Vamos buscar ainda mais, tenho certeza disso. Enquanto eu estiver ajudando e vendo que posso contribuir, vou continuar jogando e pretendo defender este clube”, finalizou.

Série A2 – A Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação no Paulistão A2 2020, com 20 pontos em 12 jogos. A competição volta no dia 19 de agosto, quando a Briosa enfrenta o Juventus, fora de casa. A equipe Rubro-Verde ainda encara o Monte Azul, também como visitante, e fecha a primeira fase enfrentando o Votuporanguense, no Estádio Ulrico Mursa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações