Nos pênaltis, Red Bull Bragantino bate o Botafogo e está na final do Troféu do Interior

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada no Canindé

O Red Bull Bragantino está na decisão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2020, onde vai encarar o Guarani. A vaga na final veio na noite deste sábado, dia 1º, no Canindé, em São Paulo, ao bater o Botafogo, nas penalidades, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Depois de ter sido o melhor time da primeira fase, o Red Bull Bragantino foi eliminado pelo Corinthians nas quartas do Paulistão, sendo derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, no Morumbi. Já o Botafogo ficou o torneio quase todo na zona de rebaixamento, escapou no fim e ainda cravou uma vaguinha no Torneio do Interior, onde eliminou o Novorizontino, vencendo por 2 a 0.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Massa Bruta, no início da partida, tomou mais a iniciativa do ataque, mas criou poucas chances claras de gol. Com o decorrer do tempo, o Pantera equilibrou o duelo.

As jogadas mais perigosas das equipes foram com bolas na trave. Wellington Tanque acertou uma pelo Botafogo de Ribeirão Preto, aos 20 minutos, e Alerrandro carimbou para o Bragantino em uma cabeçada, aos 42'. Com isto, a primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, mas, aos poucos, o Botafogo foi tomando as rédeas e abriu o marcador aos 17 minutos. Em falta cobrada pela esquerda, Matheus Anjos levantou a bola no centro da área e Wellington Tanque cabeceou para fazer 1 a 0 para o Pantera.


O Red Bull Bragantino acordou depois do gol sofrido, foi para cima e conseguiu empatar aos 34'. Pela direita, Léo Ortiz lançou Artur, que tocou para Aderlan. O lateral acionou Matheus Jesus, no centro da área. O volante chutou firme para o gol e deixou o placar igual no Canindé.

As duas equipes ainda tentaram o segundo gol, mas o empate persistiu e a decisão da vaga na decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Calabrês e Guilherme Romão perderam para o Botafogo e como os jogadores do Red Bull Bragantino não desperdiçaram os chutes, o Massa Bruta se classificou para a decisão.

Agora, o Red Bull Bragantino vai encarar o Guarani na decisão do Troféu do Interior. A partida está marcada para a terça-feira, dia 4, às 20 horas. A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir o local do embate. Já a Pantera volta às suas atenções para a Série B do Brasileiro, onde estreia contra o Cruzeiro, fora de casa, no próximo sábado, dia 8.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações